terça-feira, 20 de novembro de 2018

Trio é preso pela Polícia Militar após furtar e incendiar bar na região central da cidade

Foto: Divulgação
Além de furtar o bar, a mulher os dois homens presos pela Polícia Militar atearam fogo no estabelecimento comercial, ação que causou grande prejuízo aos proprietários do comércio. Equipes da GCM e da Defesa Civil atuaram com eficiência no combate às chamas.

Segundo as autoridades policiais os fatos tiveram início pouco por volta da 0h30min desta terça-feira (20), quando o bar situado no início da rua Francisco Antonio Correia, Parque da Torre, foi invadido e furtado. 

Foto: Divulgação
O vigia de um estabelecimento comercial da rua Capitão Moraes viu dois homens e uma mulher subirem a via de mãos vazias. Pouco tempo depois o mesmo trio desceu a mesma rua em direção ao centro com várias sacolas nas mãos. Logo em seguida um outro vigia viu a porta do bar aberta, o fogo dentro do estabelecimento e a fumaça que saía do imóvel.

A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada, bem como a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros. No momento em que os GCMs Komauer e Vidal seguiam para o local se depararam com a viatura da Polícia Militar em que estavam o Cabo Dias e o Soldado Silva.

Foto: Divulgação
O combate às chamas se deu rapidamente, logo que a os funcionários da prefeitura que atuam na Defesa Civil chegaram ao bar com a picape equipada para combater incêndios. Passado algum tempo a viatura do Corpo de Bombeiros chegou no local para a realização do rescaldo do prédio atingido pelo fogo.

Com a situação sob controle no bar, o Cabo Dias e o Soldado Silva saíram à procura dos três suspeitos que haviam descido a rua Capitão Moraes com as sacolas nas mãos, minutos antes antes do incêndio ser notado. Com as características dos indivíduos os PMs seguiram para a Vila Maria, onde poeriam estar os autores do furto e do incêndio.

Foto: Divulgação
Ao passarem pela rua Lourenço José Pereira, via que fica atrás da sede da Guarda Mirim, os militares viram os três suspeitos entrarem numa casa abandonada que fica naquela via pública.

Imediatamente os PMs adentraram no imóvel que havia sido invadido pelo trio e os flagrou com várias latas de cerveja, refrigerante e garrafas de bebidas alcoólicas, pacotes de salgadinho e dezenas de moeda que haviam sido furtados do bar. Um quarto indivíduo estava na casa abandonada, mas, ficou comprovado que este homem não participou dos crimes.

Foto: Divulgação
Os desocupados J. B. T. A., 27 anos, moradora do bairro Boa Vista, que responde processo por roubo (artigo 157), M. F. M., 36 anos, morador do bairro Barreiro e C. E. S., 27 anos,  residente em Votorantim, todos com antecedentes de furtos, foram presos e conduzidos À Delegacia de Polícia de Piedade. O Delegado Dr. Marcelo Apolinário da Silva determinou o indiciamento dos três por furto duplamente qualificado (artigo 155) e incêndio (artigo 250), crimes cujas penas máximas previstas em lei somadas podem podem alcançar até 16 anos de reclusão.

Após a elaboração do flagrante - que estava em andamento até às 9 horas da terça-feira - os três acusados seriam encaminhados para unidades prisionais da região. As instalações do bar ficaram bastante danificadas com o incêndio criminoso, sendo que, dois balcões, um freezer e uma televisão de 20 polegadas ficaram inutilizáveis, praticamente destruídos com a ação do fogo.

Foto: Divulgação
Os objetos apreendidos (foto) pelos Policiais Militares foram: R$ 13 em moedas, 13 latas de cerveja Kaiser, quatro saquinhos de salgadinhos, um litro de pinga com canelinha, um litro de conhaque, um litro de vermute e um par de sandálias que pertenciam à proprietária do bar. (Matéria editada às 15h47min de 20 de novembro de 2018).

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação