sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Foragido da justiça é morto após disparar tiro contra policiais

Foto: Divulgação - Polícia Militar
Segundo as autoridades policiais, o homem morto, na zona rural de Piedade, pela Força Tática da PM era procurado havia mais de quatro anos e estaria envolvido no tráfico de drogas e num assalto.

Revólver que segundo a polícia foi
usado pelo foragido da justiça

Foto: Divulgação - Polícia Militar
A ação ocorrido na tarde desta quinta-feira (17), foi fruto do trabalho conjunto da Polícia Civil  e a Polícia Militar. A equipe de investigação da Delegacia local obteve informação de que Romualdo Aparecido Nunes dos Santos, 37 anos, vulgo 'Naldo' ou 'Naldão', estaria escondido num sítio localizado no bairro Sarapuí dos Limas, zona rural de Piedade.

Naldo era procurado da justiça, pois, segundo as autoridades policiais, deixou a Penitenciária de Guareí (SP), no "indulto" (saidinha) do Dia das Crianças de 2014, não retornou ao final da liberdade temporária e desde então era considerado foragido. O indivíduo cumpria pena por roubo e porte de arma.
Foto: Divulgação - Polícia Militar

Por volta das 18 horas desta quinta-feira,  quatro equipes da Força Tática da PM e agentes da Polícia Civil local efetuaram um cerco ao sítio, aparentemente abandonado, rodeado por matagais e árvores, com possíveis pontos de fuga. No local estariam  foragido da justiça e  outros três suspeitos de participação num roubo ocorrido a cerca de um mês no município 

Foto: Divulgação - Polícia Militar
Ainda de acordo com as autoridades policiais, durante a incursão à casa onde estariam os indivíduos, os PMs de uma das equipes da Força Tática viram um homem mexendo numa moto. 

Um dos policiais se identificou, ordenou que o suspeito levantasse suas mãos, porém, o indivíduo correu na direção contrária, sacou um revólver e atirou contra a equipe composta pelo 1º Sargento Thiago, Cabo Cruz e Cabo Martins. 

Os militares responderam aos tiros disparados pelo indivíduo, o qual foi alvejado. O suspeito foi socorrido pelo SAMU, mas, morreu a caminho da Santa Casa de Piedade. O indivíduo, que tentou atingir os policiais com disparos efetuados por um revólver calibre 38, foi  identificado como Romualdo Aparecido Nunes dos Santos, o 'Naldo'.

Os outros três suspeitos não estavam no local onde se deu o tiroteio, porém, na chácara  onde se deu a ação policial foram apreendidos - além do revólver usado pelo criminoso: uma espingarda de pressão adaptada para disparar projéteis calibre 22, com silenciador e mira laser, duas toucas tipo ninja, dois rádios comunicadores tipo HT,  cinco celulares, balança de precisão, um caderno com anotações suspeitas, binóculo e duas motos - uma Honda CB300 dourada com identificação do chassi e do motor pinadas  e uma Kasinski Comet 250 CC 2010 vermelha.

As armas usadas pelos Policiais Militares (submetralhadora Taurus .40 e duas pistolas .40) que efetuaram a ação foram apreendidas e fazem parte do inquérito que apura os fatos. Uma equipe da Polícia Científica colheu dados e informações para elaboração de laudo pericial sobre o ocorrido.

'Naldo' possuía antecedentes de roubo, furto, falsidade ideológica, tráfico de drogas, porte de arma. O corpo seria encaminhado para o Instituto Médico Legal de Sorocaba, para realização do exame necroscópico.