JORNAL BOM DIA PIEDADE

CÉU - Xavier - PAFE

sábado, 21 de setembro de 2019

Mãe e amigos de estudante assassinado convocam manifestação na Praça Matriz

O movimento, que acontece no início da tarde de hoje, reivindica melhor segurança no Parque Ecológico e redução da maioridade penal no país.

O estudante e jogador de basquete Samuel Rodrigues de Carvalho Campos (foto), 18 anos, morreu na última segunda-feira (16) por causa dos ferimentos sofridos no brutal e covarde ataque que foi vítima, há uma semana.

Naquela fatídica tarde de sábado, 14 de setembro, o rapaz levou 30 facadas e teve boa parte do corpo queimado, numa ação que, segundo a polícia, foi engendrada e executada por um casal de adolescentes. Ela com 17 anos e ele 15 anos.

Ainda no local onde se deu a barbárie - Parque Ecológico Collemar de Miranda Botto - os dois menores de idade foram detidos pela Guarda Civil Municipal (GCM) com apoio da Polícia Militar e posteriormente encaminhados para a Fundação Casa em Sorocaba, onde permanecem internados.

A manifestação foi convocada para às 13 horas deste sábado (21), na Praça Coronel João Rosa, centro de Piedade. Dentre outras pautas, os organizadores buscam apoio para dois abaixo-assinados:

Redução da maioridade penal no Brasil (clique aqui para acessar) e melhoria no sistema de segurança do Parque Ecológico Municipal de Piedade (acesse por aqui).