sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Equipes da Polícia Militar recuperam bicicleta furtada e prendem autor do delito

As buscas realizadas pelos Policiais Militares possibilitaram o esclarecimento do crime, a recuperação do objeto e a prisão do suspeito.
No início da noite desta sexta-feira (27), os Cabos Ribeiro e Paião foram comunicados do furto de uma bicicleta, ocorrido por volta das 12h40min, na Rua Atílio Tardelli, Vila Eraldino, região central de Piedade (SP).

A vítima havia obtido imagens de câmeras de segurança da rua onde se deu o delito, as quais mostravam o ladrão passeando tranquilamente em direção à marginal. 

Pelas imagens foi possível identificar o autor do delito. Os PMs obtiveram informações de que a bicicleta Schwinn quadro em alumínio aro 29 branca estaria numa casa na Vila Bom Pastor e seguiram para aquela localidade periférica.

Ao passarem em frente a uma casa os policiais avistaram o suspeito de ter praticado o furto. Ao ver a viatura o indivíduo - que usava as mesmas roupas que apareciam no vídeo - correu para os fundos do imóvel e se embrenhou num matagal e deixou a porta casa aberta.

A bicicleta, que estava sendo desmontada dentro da moradia, foi aprendida e levada à Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência de localização do objeto. A Schwinn foi reconhecida pela vítima.

Enquanto isto, uma outra equipe da PM - Cabo Renata e Soldado Da Silva - prosseguiu com buscas incessantes ao suspeito de surrupiar a bicicleta, até que o localizaram numa viela, na Vila Bom Pastor.

O rapaz fugiu novamente, no entanto, desta feita, após uma breve perseguição os PMs conseguiram detê-lo. 

O desocupado de 18 anos de idade foi conduzido à Delegacia de Polícia de Piedade, onde o Delegado Manoel Vieira de Camargo Dini determinou pelo indiciamento do acusado por furto em flagrante delito e sua transferência para uma unidade prisional de Sorocaba.