sábado, 20 de março de 2021

Polícia Militar recupera moto roubada em Pilar do Sul e detém receptador

A moto apreendida na Campininha havia sido levada num assalto ocorrido o início do mês, na estrada que liga Pilar do Sul a Tapiraí (clique aqui e acesse a reportagem do portal Pilar News).

Segundo a Polícia Militar, às 11h10min deste sábado (20), o Cabo Cattani e o Soldado Nunes estavam em patrulhamento pela Vila Moraes quando se depararam com uma moto cuja placa tipo Mercosul estava com inscrição "LUA GRAU".

Bastou o motoqueiro ver a viatura para ter início à fuga. O indivíduo seguiu em alta velocidade, com manobras perigosas por várias das estreitas ruas da populosa comunidade e seguiu para o bairro Campininha.

O ímpeto do debochado meliante não condizia com suas habilidades de piloto, pois, em dado momento, ao contornar uma curva o motoqueiro sofreu uma queda.

O suspeito ainda tentou fugir ao se embrenhar numa mata, porém, foi logo detido pelo PMs. Com ele não havia nada de ilícito, exceto a Honda NXR 160 Bros 2020 preta estava com as identificações do chassi e do motor suprimidas.

Efetuada pesquisa mais minuciosa os policiais constataram que a moto havia sido roubada no dia 3 de março, na vicinal José Waldemar Mazzer, estrada que liga os municípios de Pilar do Sul e Tapiraí.

G.A.S.Jr., 34 anos, morador do bairro Campininha, que possui antecedentes criminais de tráfico de drogas e receptação, alegou aos policiais que havia comprado a moto avaliada em R$ 15 mil por apenas R$ 1.500 de um conhecido, na cidade de Sorocaba.

O indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia de Piedade e por determinação do Delegado Manoel Vieira de Camargo Dini, segue como averiguado por receptação e foi liberado. A moto foi aprendida e deverá ser devolvida ao legítimo dono.