JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

GV VEÍCULOS

quarta-feira, 23 de março de 2022

Sequência de assaltos, tiros, porta de comércio estourada e um indivíduo preso

Ao final da madrugada, início da manhã desta quarta-feira (23), marginais armados cometeram três roubos, um no Paruru e dois na Vila Olinda, com disparo de tiros e arrombaram a porta de uma loja no centro da Piedade. Um suspeito foi preso pela Polícia Militar

Informações preliminares dão conta de que por volta das 5 horas de hoje, um homem que entregava cestas básicas com uma picape Fiat Strada 2016, no Bairro Paruru, foi rendido por dois bandidos armados.

O motorista foi amarrado pela e colocado dentro do furgão da Strada, que seguiu para Piedade. Os marginais usaram a picape para arrombar a porta de uma loja na Rua Comendador Parada. De ré, eles arremessaram o veículo contra a porta de aço, porém, nada teria sido levado da comércio.

A vítima permanecia amarrada no furgão. O pneu traseiro direito da Strada furou ao bater na guia da calçada e os meliantes fugiram do local em direção a Ibiúna, contudo, ao perceberem que não iriam muito longe com o veículo danificado, eles o abandonaram na rua Saladino de Araújo Leite, próximo ao radar a caminhonete e tentaram roubar um outro automóvel.

Eram cerca de 5h40min, quando um homem que passava de carro pelo local, junto à Vila Olinda, foi abordado pelos ladrões, que chegaram atirar na tentativa de roubo, mas, o condutor do veículo fugiu do local sem ser atingido.

Corda usada para amarrar
a vítima no furgão da picape

A fuga alucinada nos criminosos prosseguiu. A pé, eles atravessaram a Vila Olinda, renderam uma mulher que saía de casa, numa rua sem saída, e roubaram o VW Polo e o celular da vítima. 

No entanto, o carro não subiu a via íngreme, com isto, os indivíduos abandonaram mais este o veículo e correram sentido Avenida Coração de Jesus. Na Rua Sorocaba, do outro lado da avenida, os marginais renderam um homem, roubaram sua Saveiro 2016 branca, com a qual fugiram do local, tomando rumo ignorado.

A Polícia Militar foi acionada, duas equipes compostas pelos Cabos Ribeiro, Rafael, Cattani e Soldado Nunes foram ao local onde estava a Fiat Strada e o motorista da caminhonete, que havia sofrido pequenas escoriações, além do trauma de toda situação que havia passado.

Uma equipe da Guarda Civil Municipal, agentes Komauer e Renato ficaram junto à picape Strada para realização de perícia, enquanto os PMs deram início às buscas, que resultaram na prisão de um dos envolvidos nos roubos.

A ocorrência segue em andamento. Logo mais publicaremos mais informações a respeito do ocorrido.