O roubo se deu por volta das 20h30min, quando os três indivíduos entraram no GM Prisma Prata 2010/2011 da taxista para uma "corrida" rumo ao Bairro do Piratuba, onde após dois dos meliantes descerem do veículo, o terceira abruptamente retirou a chave do carro, disse se tratar de um assalto, para que a vítima não reagisse senão atiraria. Apesar de não ter visto nenhuma arma, a mulher deixou o veículo, enquanto os outros dois rapazes entraram a bordo novamente. O homem que assumiu o volante teve dificuldade para sair do local e seguiu pela Estrada Municipal "Carolina Paes Granjeiro" (Estrada da Represa), rumo à cidade de Piedade. A vítima pediu ajuda numa casa à margem da estrada e ligou para a Polícia Militar relatando o ocorrido.
Matheus de Almeida Cardoso Silva |
Foi dado alerta geral sobre o ocorrido às Polícais Civil e Militar dos municípios vizinhos e por volta das 0h30min os soldados Fernando e Fischer, que estavam em patrulhamento pela Avenida Ariovaldo Magueta
avistaram um veículo sem placas parado com as
portas abertas. Junto ao carro estavam três rapaze em atitude suspeita. Após
abordarem os indivíduos, os policiais entraram em contato com o Soldado Moura em Piedade e confirmaram que tal
veículo fora roubado no município de Piedade. Os suspeitos confirmaram ter assaltado a taxista horas antes e disseram que um deles trazia uma chave de fenda na cintura, ferramenta que simulou a existência de uma arma de fogo. Com a confissão dos meliantes os soldados Fischer e Fernando deram voz de prisão aos mesmos, levando-os à Delegacia de Polícia de Tapiraí. Dois dos assaltantes são menores de idade e por dterminação da Delegada Sueli Morales da Silva, foram encaminhados à Fundação Casa. Já o terceiro foi identificado como Matheus de Almeida Cardoso Silva, que foi indiciado por roubo e depois transferido à Cadeia de São Roque. O carro foi recuperado e devolvido à vítima.