JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

GV VEÍCULOS

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Homem embriagado bate Tempra contra carreta na SP-79

Motorista embriagado saiu ileso após bater seu Fiat Tempra contra carreta carregada com batata-doce, próximo à balança na SP-79, ao final da madrugada de hoje (08). O homem foi preso, pagou fiança e depois liberado.

Segundo a Polícia Militar Rodoviária, eram por volta das 5h15min desta sexta-feira, quando, na altura do quilômetro 113,2 da SP-79, o aposentado Admilson Lolico Souza, de 38 anos, bateu seu Fiat Tempra ano 1995, contra as rodas de uma carreta Ford Cargo 2012. Pelo que foi apurado pelos soldados Silva Oliveira e Linares, Admilson, que faz uso de medicamentos de uso controlado (Rivotril), que trafegava sentido Votorantim-Piedade, estava na contra-mão de direção pela Rodovia "Raimundo Antunes Soares", no momento em que o veículo que dirigia bateu lateralmente contra duas rodas da carreta, que estava carregada com 900 caixas de batata-doce. O aposentado, morador da vila Nova, em Votorantim, não sofreu nenhum ferimento, bem como o motorista da carreta que é de Piedade.

Admilson, segundo os policiais, apresentava notórios sinais de embriaguez, com a fala enrolada, odor etílico, equilíbrio comprometido. Convidado a realizar o teste do etilômetro (bafômetro), o aposentado concordou em fazê-lo, tendo sido aferido 1,00 miligramas de álcool por litro de ar alveolar. Teor considerado alto. Foi dada voz de prisão ao motorista embriagado, que foi levado à Delegacia de Polícia de Piedade, onde o Delegado Titular de Polícia, Dr. José Chaves de Mello, arbitrou fiança de R$ 700, que foi paga pela irmã do acusado e Admilson responderá ao processo em liberdade. No carro que ele dirigia foram encontrados comprimidos de Rivotril e perguntado sobre os medicamentos o indiciado disse que toma regularmente com orientação médica.
O Tempra ficou bastante avariado com a colisão e teve que ser removido do local com um guincho da UBA (Unidade Básica de Atendimento) do DER, já a carreta teve um dos pneus estourados e após a troca do mesmo seguiu rodando até à Delegacia..