A mobilização estadual paralisou, entre 10h e 16h, os atendimentos das delegacias, porém, até o início da noite desta terça-feira (17) o sistema operacional da Prodesp, que centraliza os dados de pessoas e veículos no estado de São Paulo estava inoperante.
Os demais atendimentos, como casos de furtos, perdas de documentos, ameaça, calúnia ou acidentes sem vítimas, não foram realizados.
Desde 29 julho, os policiais civis seguem com protestos semanais por melhores condições de trabalho e pelo reconhecimento da carreira jurídica para os delegados, nível universitário para investigadores e escrivães e reestruturação para as demais carreiras. De acordo com a Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Adpesp), o movimento tem objetivo de debater publicamente sobre o sucateamento da Polícia Civil provocado pela falta de investimento do Governo paulista.
Amanhã, a Polícia Civil realiza uma marcha de protesto na cidade de Santos. O ato, segundo a Adpesp, reunirá os representantes de todas as seccionais do Estado em passeata que partirá, às 14h, da Praça Mauá rumo à Câmara Municipal.
Boletim de Ocorrência pela internet - As pessoas que precisarem prestar queixa de ameaça, injúria calúnia, difamação, acidente de trânsito sem vítima, furto de veículo, desparecimento de pessoa, furto ou perda de documentos, furto ou perda de celular, furto ou perda de placa de veículo, encontro de pessoas desaparecidas podem fazê-lo pela página da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, através do endereço http://www.ssp.sp.gov.br/bo/. É possível ainda imprimir o documento e receber via e-mail a confirmação da efetivação do boletim.