terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Ladrões furtam relógios, TVs, ferramentas e até pássaros em três furtos no final de semana

Pássaros da espécie 'mandarim' 
foram furtados de uma casa no 
centro da cidade
Imagem obtida na internet
Os delitos se deram no no centro da cidade, em casas vizinhas do Jardim Secol, um deles no sábado (23), e os outros dois no domingo (24).


Na tarde de sábado um morador do Jardim Secol se ausentou por cerca de quatro horas de sua residência e ao retornar, por volta das 16 horas, encontrou a janela de um dos quartos arrombada e se deu conta de tinham sido furtados: serra circular Skil,  caixa de ferramentas e rolo de cabo elétrico de quatro milímetros de bitola. 

No dia seguinte uma casa numa outra rua do Jardim Secol e foi invadida e furtada após a cerca elétrica ser cortada, telhas  o vidro de uma janela serem quebrados. Os ladrões aproveitaram-se que a família havia viajado para praticar o delito. Do imóvel foram levados dois chuveiros, kit de brocas para furadeira, extensão, câmera de videomonitoramento.

O terceiro caso ocorrido no final de semana prolongado, comunicado à Polícia Civil nesta terça-feira (26) se deu na rua Vicente Garcia e foi constatado na manhã do domingo (24). Larápios estouraram o cadeado do portão, arrombaram a porta da sala da residência e dali subtraíram: oito relógios (um da marca Bulova, um Ctizen, os demais as marcas não foram informadas), uma gaiola com dois pássaros (legalmente registrados) da espécie mandarim, aparelho de CD Philips, TV Samsung 42 polegadas, TV Sony 50 polegadas e um frasco de perfume. Os delitos seguem sob investigação. 

Caso alguém tenha informação sobre os autores dos delitos ou dos objetos e aves furtados, pode ligar para : 197 (Polícia Civil), 190 (Polícia Milita) ou 181 disque-denúncia, que garante sigilo absoluto aos cidadãos que ajudam às autoridades policiais e à comunidade.