segunda-feira, 23 de julho de 2018

Polícia Civil prende jovem por tráfico de drogas ao investigar homicídio

A prisão em flagrante de tráfico se deu durante as investigações do homicídio ocorrido na noite de quinta-feira (19), no bairro dos Pintos, cuja vítima foi identificada no IML de Sorocaba.

De acordo com informações obtidas junto à Polícia Civil, a equipe de investigação da delegacia de Piedade, o assassinato ocorrido há quatro dias a execução se deu próximo a uma biqueira (ponto de venda de drogas), pois, nas imediações havia grande quantidade de flaconetes plásticos vazios, embalagens que são usadas para acondicionar cocaína. O homem  morto com dois tiros a queima roupa foi identificado como Edson Moreira de Freitas, 37 anos, que possuía vários antecedentes criminais (saiba mais abaixo).

Os investigadores fizeram diligências pelo local, próximo à rodovia SP-79, junto ao trevo de acesso à estrada da Vila Élvio. Os policiais observaram a movimentação numa casa abandonada onde funcionaria a biqueira e às 14h20min, decidiram entrar no imóvel suspeito. Dentro do casebre estavam dois homens, os quais saíram correndo. Um deles jogou uma sacola plástica no chão e foi detido pouco depois, o outro indivíduo conseguiu escapar.

Dentro da sacola havia 6flaconetes plásticos com cocaína e 24 porções de maconha e R$ 52 no bolso da bermuda do suspeito. O rapaz de 22 anos que se diz lavrador negou a prática do tráfico, contudo, o que foi constatado no local caracterizou o tráfico de entorpecentes e associação ao tráfico, delitos pelos quais o rapaz foi indiciado.

Edson correu por mais de 100 metros após
ser atingido pelos tiros nas proximidades
 do ponto de venda de drogas

Foto: Bom Dia Piedade
As drogas foram apreendidas, o suspeito conduzido à Delegacia de Polícia de Piedade e depois transferido para uma unidade prisional da região. As investigações do homicídio prosseguem. Caso alguém possua alguma informação que possa auxiliar os investigadores pede-se para que entre em contato com a Polícia Civil (telefone 197) ou pelo disque denúncia (181).

Conforme informado pelas autoridades policiais, Edson Moreira de Freitas morava no bairro Nova Esperança, Sorocaba. Seu corpo foi reconhecido no Instituto Médico Legal (IML) por uma ex-companheira. Edson tinha antecedentes criminais de tráfico, associação ao tráfico de drogas, corrupção de menores e furto.