domingo, 6 de janeiro de 2019

Força Tática prende, em Piedade, acusado de participação em latrocínio e namorada condenada por tráfico

Foto: Bom Dia Piedade
O indivíduo de 27 anos era procurado pela justiça desde outubro do ano passado, acusado de participação na tentativa de assalto em que um metalúrgico de 35 anos foi covardemente assassinado na porta de sua casa, em Sorocaba. O casal estaria morando há dois meses em Piedade.
Casal preso seria encaminhado 
para prisões da
região
Foto: Divulgação

De acordo com informações obtidas junto às autoridades policiais, equipes da Força Tática da Polícia Militar obtiveram informações de que um dos membros do bando que matou um metalúrgico de 35 anos, crime ocorrido no dia 15 de outubro de 2018, na zona oeste de Sorocaba, estaria junto com sua namorada num bar, na região central de Piedade.

Por volta das 20:30 deste sábado (5), os PMs Sargentos Maicon, Brisida, Cabos Perussi, Gustavo, Soldados Evandro e Santana efetuaram a abordagem ao casal, no estabelecimento comercial situado no trecho inicial da rua Capitão Moraes. Ambos não portavam documentos e deram nomes falsos aos policiais. Ela dizia se chamar Fernanda, e ele se identificou como Nestor.

Rafael Dias Batista, assassinado a
tiros na porta de sua casa
Foto: Reprodução - Jornal Ipanema 
Logo depois os dois foram devidamente identificados como o desempregado Bruno Vieira Silva dos Santos, 27 anos, vulgo 'Alemão' e Amanda Cristina da Silva, 25 anos.

Amanda, que morava na Vila Colorau, Sorocaba, era procurada pela justiça, por estar condenada a 6 anos de prisão por tráfico de drogas e receptação. Bruno, que possui antecedentes de furtos e roubos em sua ficha criminal, também constava como foragido da justiça. Contra ele havia mandado de prisão temporária de 30 dias expedido pela justiça de Sorocaba.

Segundo a polícia, o desempregado que residia na Vila Barão, Sorocaba, é um dos quatro suspeitos de participação no latrocínio de Rafael Dias Batista, crime ocorrido no bairro Villagio Torino, em meados de outubro. Ainda de acordo com a polícia, o casal estaria morando a cerca de dois meses no bairro Cotianos. Após o registro da captura dos procurados na Delegacia de Polícia de Piedade, os dois presos seriam transferidos pela Polícia Civil para unidades prisionais da região.

O assassinatoRafael Dias Batista, de 35 anos, saiu para fora de sua casa para colocar o lixo em um contêiner, na noite do dia 15 de outubro de 2018, quando se deparou com três homens armados. Ele teria corrido para dentro de casa e tentou fechar o portão, mas foi baleado no braço direito e no peito. Ele foi socorrido, mas não resistiu e morreu no Hospital Regional. Os outros três integrantes do bando já haviam sido identificados e detidos. (Saiba mais clicando aqui).

O trio teria corrido para um matagal e depois fugiu em um veículo. No local foi apreendido um celular de um dos assaltantes.