quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Residências, empresas e lavoura furtadas na cidade, periferia e zona rural

As queixas foram registradas nesta quarta-feira, 30 de outubro, na Delegacia de Polícia (DP), de Piedade. (Editada às 17h48min de 21/10/2019).

Bº Oliveiras - Às 5h30min desta quarta-feira (30), ao chegar em sua lavoura para dar início à sua árdua jornada de trabalho, um agricultor se deu conta de que algum marginal tinha arrancado 50 metros de cabo de 25 milímetros de espessura do padrão de energia elétrica que alimenta o sistema de irrigação. O transformador da Elektro, instalado na estrada que dá acesso à propriedade, foi desmontado e retirado todo cobre que havia dentro do equipamento.


Vila Maria, região central da cidade - O furto numa casa se deu durante a madrugada de quarta-feira (30) e foi constatado pela manhã, quando a moradora acordou. Motivo: a fechadura da porta da sala estava com defeito, por isso, não ficava trancada. Do imóvel foram levados TV Philco de 29", caixa de som pequena e R$ 10.

Bº Ciríaco de Cima - Furto foi constatado no início da tarde, durante ausência dos moradores. A vítima não relatou algum tipo de arrombamento. Fato é que alguém invadiu sua residência e subtraiu dois notebooks HP (um cinza e um preto), duas câmeras de vídeo do sistema segurança D-Link.
Bº Paulas e Mendes - Na sexta-feira (25), ao chegar em seu trabalho numa empresa situada no final da rua Benjamin da Silveira Baldy, um funcionário viu que o portão estava aberto e sem o cadeado.
Ao examinar a área interna percebeu que haviam sido surrupiadas: lixadeira Bosch, máquina de solda Vulcano (verde/preta) e dois alicates de solda com cabos de metros de comprimento (branco e preto).

Bº Cotianos - Em 15 de outubro, foi constatado que além de outras ferramentas - cuja queixa já havia sido feita anteriormente na DP local - tinham sido furtadas uma furadeira Vonder 720 Watts/ 220 volts e uma lixadeira angular Dewalt (ambas amarelas). Os equipamentos foram pegos no almoxarifado de uma construtora, no final da rua Capitão Moraes.

Os delitos seguem sob investigação por parte da Polícia Civil. Importante ressaltar que ao comprar (ou até mesmo ganhar) um objeto a pessoa incorre no crime de receptação, que prevê pena de até 4 anos de cadeia.