JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

GV VEÍCULOS

quarta-feira, 29 de maio de 2024

Seis presos, 4 kg de drogas e R$ 6.781 apreendidos em ação da Polícia Militar


A ocorrência se deu em Pilar do Sul e  foi registrada na Delegacia de Polícia de Piedade - Um foragido da justiça está entre os indivíduos presos

Uma ação por parte de equipes da Força Tática da Polícia Militar e da Rocam da 2ª Cia. de Votorantim, resultou na prisão de cinco homens e na apreensão de quase 4 kg de drogas na tarde de ontem (28), no bairro Ribeirão, junto à estrada que liga Pilar do Sul a Tapiraí.

O flagrante de tráfico de drogas e associação ao tráfico se deu por volta das 16 horas desta terça-feira (28). A equipe recebeu uma denúncia anônima informando que indivíduos estavam preparando e embalando entorpecentes em uma residência na Estrada José Waldemar Mazzer, em Pilar do Sul. Segundo a informação, um dos suspeitos, já conhecido nos meios policiais, seria o responsável pelas drogas.

Ao chegar ao local, a equipe avistou o líder do bando abrindo o portão da propriedade com a intenção de sair com seu veículo, um GM Astra. Ao perceber a presença dos policiais, ele fugiu para dentro da casa e adentrou a mata nos fundos do terreno.

As viaturas de apoio cercaram a área enquanto a equipe abordava os demais indivíduos que se encontravam no interior da residência. Foram detidos dois homens que trabalhavam como caseiros e estavam na área da piscina, outros dois que manuseavam as drogas na cozinha e ainda uma outra dupla que estava com mais entorpecentes no quarto.

Foto: Divulgação

Durante a revista no imóvel, foram encontrados 2.541 pinos de cocaína já embalados para venda, 550g de pasta base, 287g de cocaína a granel, diversos pinos vazios, R$ 6.781,00 em dinheiro e, no interior do veículo daquele que seria o dono dos entorpecentes, um saco contendo 748 pinos de cocaína prontos para venda e um aparelho celular.

Diante dos fatos, os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia, onde o delegado plantonista ratificou a prisão em flagrante dos cinco homens por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Vale ressaltar que um dos detidos, estava na condição de foragido da justiça pelo crime de porte ilegal de arma.