terça-feira, 15 de julho de 2014

Motorista sem habilitação coloca em risco a vida de estudantes na Vila Moraes

Um ajustador mecânico de 22 anos de idade colocou a vida de várias pessoas em risco ao tentar escapar de uma abordagem da Polícia Militar e dirigir em alta velocidade em frente a duas escolas na Vila Moraes, ao final da manhã desta segunda-feira (14).
Os Soldados Campestrini e Cunha efetuavam patrulhamento ostensivo pela Vila Moraes, quando por volta das 11h30min, na Estrada Municipal Giacomo Bassi, viram uma caminhonete Ford Pampa prata e suspeitaram da atitude  do motorista. 

Os policiais deram sinal para que o condutor parasse o veículo, porém, o homem que estava ao volante acelerou e entrou Vila Moraes adentro. Ao subir a rua Laurindo Vieira Cardoso, a Pampa passou em alta velocidade em frente às escolas Profª. Sylvia de Camargo Baldy e Profª Maria Ignês Araújo Paulas Santos e em frente à creche municipal, colocando em risco a vida de várias crianças e adolescentes que atravessavam a rua. 

O ajustador mecênico prosseguiu em sua fuga por várias ruas até entrar numa chácara onde mora, foi quando os policiais o abordaram, revistaram-no, bem como o interior da Pampa ano 1993, porém, nada de ilícito foi encontrado.  O rapaz justificou que a fuga alucinada se deu porque ele não era habilitado e seu pai o autorizava a dirigir o veículo. A Pampa foi apreendida, aplicadas várias autuações em razão das infrações de trânsito cometidas pelo motorista irresponsável, que foi citado em termo circunstanciado de ocorrência destas irregularidades constatadas.