quinta-feira, 31 de julho de 2014

Mulher agride ajudante geral com golpe de 'podão' no peito

Um ajudante geral de 40 anos de idade foi atacado por uma mulher que lhe atingiu com um golpe de "podão" no peito.


O fato se deu início da noite desta quarta-feira (30) numa passagem de servidão que liga a rua Saladino de Araújo Leite ao bairro Moreiras. Segundo os Policiais Militares Soldados Cunha e Soares que atenderam à ocorrência, por volta das 18h20min o ajudante geral Gilson Adriano Santa Bárbara, 40 anos, morador do bairro dos Moreiras, seguia a pé pela 'picada' - uma área de servidão que atravessa o Clube de Campo - quando ouviu atrás de si a voz de uma mulher chamá-lo pelo nome. 

Quando a vítima virou-se para ver quem era, uma mulher identificada apenas pelo primeiro nome desferiu um golpe de 'podão (uma espécie de facão largo, geralmente usado para cortar cana) contra o peito do adjudante geral, causando-lhe um corte. Após golpear o homem a mulher deixou o local, mas, deixou a ferramenta usada na agressão para trás. A Polícia Militar foi acionada, os Soldados Cunha e Soares efetuaram o socorro à vítima, levando-a à Santa Casa de Misericórdia, onde Gilson foi atendido e depois liberado. 

A arma branca utilizada no crime foi apreendida pelos policiais e levada à Delegacia de Polícia, onde foi foi elaborado boletim de ocorrência de lesão corporal para a devida apuração por parte da Polícia Civil  e uma vez devidamente identificada a agressora.poderá responder pelo delito pelo qual é acusada.