Um ajudante geral de 40 anos de idade foi atacado por uma mulher que lhe atingiu com um golpe de "podão" no peito.
O fato se deu início da noite desta quarta-feira (30) numa passagem de servidão que liga a rua Saladino de Araújo Leite ao bairro Moreiras. Segundo os Policiais Militares Soldados Cunha e Soares que atenderam à ocorrência, por volta das 18h20min o ajudante geral Gilson Adriano Santa Bárbara, 40 anos, morador do bairro dos Moreiras, seguia a pé pela 'picada' - uma área de servidão que atravessa o Clube de Campo - quando ouviu atrás de si a voz de uma mulher chamá-lo pelo nome.
Quando a vítima virou-se para ver quem era, uma mulher identificada apenas pelo primeiro nome desferiu um golpe de 'podão (uma espécie de facão largo, geralmente usado para cortar cana) contra o peito do adjudante geral, causando-lhe um corte. Após golpear o homem a mulher deixou o local, mas, deixou a ferramenta usada na agressão para trás. A Polícia Militar foi acionada, os Soldados Cunha e Soares efetuaram o socorro à vítima, levando-a à Santa Casa de Misericórdia, onde Gilson foi atendido e depois liberado.
A arma branca utilizada no crime foi apreendida pelos policiais e levada à Delegacia de Polícia, onde foi foi elaborado boletim de ocorrência de lesão corporal para a devida apuração por parte da Polícia Civil e uma vez devidamente identificada a agressora.poderá responder pelo delito pelo qual é acusada.