segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Homem detido após tentar parar veículos com pauladas no Piratuba

Um desempregado de 29 anos de idade foi detido pela Polícia Militar na noite de sábado (3) após desferir pauladas contra uma Saveiro e contra uma motocicleta que juntamente com o motorista do utilitário conseguiu deter o indivíduo e acionar a PM. Pouco antes o desocupado tentou invadir um barracão e acertou uma paulada contra um agricultor. Os três delitos se deram no bairro Piratuba.

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 22 horas do último sábado, um agricultor de 59 anos residente no bairro Piratuba, ouviu barulho vindo de seu barracão, olhou pela janela de sua casa e viu um homem tentando abrir o barracão onde guarda equipamentos. A vítima acendeu a luz, saiu da casa e foi atingido por um pedaço de pau arremessado pelo invasor, que fugiu a pé do local.

Algum tempo depois, um auxiliar de produção seguia com sua Saveiro 2009 prata por uma rua de terra do bairro Piratuba, quando o veículo foi atingido em sua porta esquerda por uma paulada desferida por um homem - o mesmo que tentou invadir o barracão do gricultor - que caminhava pelo local. O motorista conseguiu desviar do marginal e prosseguiu por alguns metros e percebeu que logo atrás vinha uma motocicleta, a qual também foi atingida por um pedaço de pau atirado pelo estranho, que pretenderia forçar a parada dos veículos para assaltar os condutores.

O motorista da Saveiro ao perceber a ação do meliante aguardou a aproximação do motociclista, ambos voltaram em direção ao indivíduo e conseguiram detê-lo. A Polícia Militar foi acionada, os Soldados Denis e Soares foram ao local, detiveram C.A.S.Y. , 29 anos, conduziram-no à Delegacia de Polícia, onde o desempregado indiciado por dano. Nos três casos não chegou a ser consumado roubo por isso o réu foi liberado, uma vez não ter sido consumado o delito mais grave.

C.A.S.Y., que reside em Votorantim, possui passagens policiais por posse ilegal de munição, furto e desobediência.