sexta-feira, 19 de junho de 2015

Defesa Civil Estadual promove treinamento sobre áreas de risco em Piedade

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC/SP), em conjunto com o Instituto Geológico (IG), realizou em Piedade o curso “Avaliação e Mapeamento de Áreas de Risco de Escorregamentos” para servidores da Defesa Civil, Diretoria de Obras, Guarda Civil, Coordenadoria de Meio Ambiente e outros órgãos governamentais relacionados às ações referentes à gestão de riscos. O evento aconteceu entre os dias 16 e 18 de junho (foto).


As aulas foram ministradas pelos geólogos Jair Santoro, Lídia Keiko Tominaga, Rogério Rodrigues Ribeiro e pelo tecnólogo Eduardo de Andrade e abordam temas como: percepção de risco, processos de movimentos de massa, procedimentos de avaliação e mapeamento de áreas de risco de escorregamentos, avaliação de perigo e risco de inundação, gestão de risco de desastres naturais e entre outros.

Além do embasamento teórico, os cerca de 30 participantes também tiveram conhecimento na prática sobre como fazer o mapeamento e poderão atualizar o último que foi feito no município em 2006. Esse aperfeiçoamento formará técnicos para emitir laudos, pareceres, relatórios sobre áreas de risco e preservação”, disse o geólogo Jair Santoro.

Por: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade