sexta-feira, 19 de junho de 2015

Deficiente visual quase se fere com cerol em sua casa na Vila Olinda

Pipas com cerol (vidro moído colado na linha) caíram no quintal
da casa e por muito pouco não ferem uma mulher
Foto cedida pela filha da víitma
Uma mulher de 61 anos que é deficiente visual quase se feriu com uma linha de cerol no quintal de sua casa na Vila Olinda, na última segunda-feira (15).

A dona-de-casa executava algumas tarefas domésticas quando esbarrou na linha com cerol de uma pipa que caiu no quintal de sua residência. A mulher, que tem a visão bastante debilitada, só não se feriu porquê sua pele não chegou a tocar na linha cortante. A mulher tem sua visão bastante comprometida.

Por solicitação feita pela filha da vítima, publicamos esta matéria a fim de alertar aos pais quanto ao risco do uso do cerol e também aos adultos que ainda "brincam" com este brinquedo assassino.  São inúmeros casos de motociclistas que perderam a vida - alguns ate´decapitados - com linhas coartantes.

Em Piedade existem duas leis que proíbem o uso de cerol: a Lei 2.903 de 25 de setembro de 1.997 e a Lei 4.200 de 14 de setembro de 2011. Ambas preveem punições, multas a quem utiliza as pipas equipadas com vidro moído colado às linhas ou até mesmo vende o cerol pronto.

De acordo com o Comandante da Guarda Civil Municipal, Coronel Júlio César Dias Vieira, a corporação municipal de segurança fiscaliza diariamente o uso do cerol, inclusive por diversas ocasiões este tipo de material foi apreendido, uma destas ocasiões na Vila Olinda. Nestas ocorrências a pessoa que utilizava o cerol nas linhas das pipas, em geral adolescentes, foram conduzidas à Delegacia de Polícia, os pais responsabilizados e multados pela ação dos filhos, quando for o caso. Contudo, é importante que os cidadãos ajudem a fiscalizar e a denunciar.