expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

AQUI EU MORO, AQUI EU COMPRO. SÃO 7 MOTOS!

AQUI EU MORO, AQUI EU COMPRO. SÃO 7 MOTOS!
Prestigiar o comércio local é valorizar a si mesmo

.

.

Casa de Rações NASKASA

Casa de Rações  NASKASA
Contato: piedadenoticias@hotmail.com

ALPHA TRANSITO - Recursos de Multas

Nossa Ótica

Nossa Ótica
Qualidade sempre!

UAC INFORMÁTICA - Soluções para você e sua empresa

JET MOTORS - Confira as condições especiais para produtores rurais e empresas

JET MOTORS - Confira as condições especiais para produtores rurais e empresas
CLIQUE NA IMAGEM PARA ACESSAR!

Clinica Stima

Clinica Stima

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Contra dengue, zika e chikungunya, operação cata-treco estará em mais cinco bairros

Ações visam exterminar criadouros
do mosquito transmissor da dengue,
zika e chikungunya
Foto: PMP
Mais cinco bairros piedadenses serão atendidos pela Operação Cata-treco, a partir do início de junho. Os caminhões seguirão o seguinte cronograma: na segunda-feira (6), bairros Bom Pastor e Butuca; nos dias  7 e 8 de junho (terça e quarta-feira), bairro Cotianos; e, encerrando, nos dias 9 e 10 de junho (quinta e sexta-feira), nos bairros Nova Olinda e Vila Olinda (respectivamente).

A ação desenvolvida pelas Secretarias de Serviços Públicos  e de Saúde foi iniciada em novembro de 2013 e vem representando grande contribuição para o combate ao mosquito Aedes Aegypti no município. Desde o início deste ano, os bairros com maior índice de incidência larvária foram atendidos constantemente pelo serviço, entre eles as seguintes localidades: Cotianos, Moreiras, Bom Pastor, Butuca e Paulas e Mendes.

Por onde passam, os caminhões recolhem pneus, móveis, utensílios domésticos em desuso, colchões, geladeiras, embalagens de vidro, metal, papel e de plástico. Vale lembrar que lixo domiciliar, resíduos de construção e de capina, e poda não são recolhidos. Além de atentar para a saúde preventiva da população, a operação cata-treco ainda colabora com o meio ambiente, pois evita que objetos sejam descartados em locais inapropriados.

Segundo a Secretaria de Serviços Públicos, o munícipe que queira fazer o descarte correto destes materiais teria que contratar algum tipo de serviço específico, gerando custo. “Por isso é importante que a população aproveite a operação promovida pela Prefeitura para se livrar gratuitamente destes materiais inservíveis, ainda contribuir com a limpeza e a não proliferação de doenças em nossa cidade”, afirma Tarcísio Nunes Coelho Junior, responsável pela pasta. Outras informações podem ser obtidas no telefone: (15) 3244-8400.

2 comentários:

  1. So que no bom pastor tem que passar em todas as Ruas nao so na Principal sempre passa so na antonio Passarelli

    ResponderExcluir
  2. É nosso dever ajudar, mas existe pessoas que ainda não tem consciência de como é grave o caso. Por esses dias fui no bairro Ciriaco de baixo, e constatei uma pilha de pneus velho na entrada de um sítio, não tinha ninguém no local, todos os pneus estavam com água parada dentro.. Peço que vcs averigúe esse local, que é de grande porte de criadouro. Referência do local, passando a chácara do Marino Pires +- uns 100 MTS a esquerda já é visível a pilha de pneus.

    ResponderExcluir