Ações visam exterminar criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya Foto: PMP |
Mais cinco bairros piedadenses serão atendidos pela Operação Cata-treco, a partir do início de junho. Os caminhões seguirão o seguinte cronograma: na segunda-feira (6), bairros Bom Pastor e Butuca; nos dias 7 e 8 de junho (terça e quarta-feira), bairro Cotianos; e, encerrando, nos dias 9 e 10 de junho (quinta e sexta-feira), nos bairros Nova Olinda e Vila Olinda (respectivamente).
A ação desenvolvida pelas Secretarias de Serviços Públicos e de Saúde foi iniciada em novembro de 2013 e vem representando grande contribuição para o combate ao mosquito Aedes Aegypti no município. Desde o início deste ano, os bairros com maior índice de incidência larvária foram atendidos constantemente pelo serviço, entre eles as seguintes localidades: Cotianos, Moreiras, Bom Pastor, Butuca e Paulas e Mendes.
Por onde passam, os caminhões recolhem pneus, móveis, utensílios domésticos em desuso, colchões, geladeiras, embalagens de vidro, metal, papel e de plástico. Vale lembrar que lixo domiciliar, resíduos de construção e de capina, e poda não são recolhidos. Além de atentar para a saúde preventiva da população, a operação cata-treco ainda colabora com o meio ambiente, pois evita que objetos sejam descartados em locais inapropriados.
Segundo a Secretaria de Serviços Públicos, o munícipe que queira fazer o descarte correto destes materiais teria que contratar algum tipo de serviço específico, gerando custo. “Por isso é importante que a população aproveite a operação promovida pela Prefeitura para se livrar gratuitamente destes materiais inservíveis, ainda contribuir com a limpeza e a não proliferação de doenças em nossa cidade”, afirma Tarcísio Nunes Coelho Junior, responsável pela pasta. Outras informações podem ser obtidas no telefone: (15) 3244-8400.