quarta-feira, 25 de maio de 2016

Soldado Edilberto da Polícia Militar de Piedade recebe medalha por 10 anos de conduta exemplar na corporação

Capitão Leite condecora o Soldado Edilberto
Foto: Divulgação - Polícia Militar
Em cerimônia realizada na Câmara Municipal de Sato de Pirapora na manhã desta terça-feira (24), o Soldado Edilberto, do 3º Pelotão de Polícia Militar com sede em Piedade, recebeu a Medalha Valor Militar, pela maneira exemplar com que desempenhou suas funções nos 10 anos junto à centenária corporação, sendo quatro anos e oito meses atuando em nosso município.


Um dos homenageados, o Soldado Edilberto recebeu a Medalha Valor Militar do Capitão Leite, Comandante da 2ª Companhia com sede em Ibiúna, a qual o Pelotão de Piedade está subordinado. Dentre outras autoridades militares e civis, além dos familiares dos homenageados, estiveram presentes à cerimônia o Coronel Antônio Valdir Gonçalves Filho, Comandante do CPI7 (Comando de Policiamento do Interior - região 7) e do Major Vanderson Alcolea, Comandante do 40ª BPMI (Batalhão de Polícia Militar do Interior).

Medalha Valor Militar concedida
ao Soldado Edilberto pelos 10
exemplares anos de serviços
prestados
Segundo o blog Medalhística Militar Paulista, criada em 1953 a honraria é concedida após uma rigorosa análise e avaliação da conduta profissional do Policial Militar nesse tempo (10 anos). Para ter direito à medalha o PM é submetido a um detalhado processo, analisado fora do Poder Executivo. O Poder Judiciário faz a análise do mérito para sua concessão. Usando essa medalha, o Policial Militar pode dizer sem falar não só que é experiente, mas, que seu tempo de serviço transcorreu de maneira exemplar.