segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Feira Noturna dos Produtores de Piedade começa no dia 18 de novembro

Em reunião na sede da ACIP foram definidos os detlahes
da feira noturna de Piedade
Foto: ACIP divulgação
Está confirmado para o dia 18 de novembro o início das atividades da tão esperada Feira Noturna dos Produtores de Piedade. Uma iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Piedade – ACIP que conta com apoio da Prefeitura. A Feira será realizada todas às sextas-feiras, das 18 às 21 horas, no estacionamento do Terminal Rodoviário.

Moramos em um município essencialmente agrícola, reconhecido nacionalmente pela sua força na agricultura e sua diversidade no cultivo de produtos, um setor responsável por movimentar a economia local. Dessa forma, surgiu a ideia de criarmos uma Feira que ofereça oportunidade para o nosso agricultor comercializar os seus produtos e, ao mesmo tempo, oferecer um espaço de lazer à população, além de atrair visitantes de outras cidades, estimulando o turismo”, explicou o presidente da ACIP, José Fernando Rosa Maciel.

As tratativas junto ao poder público para planejar a Feira iniciaram em agosto. “Assim que apresentamos o projeto, tivemos a grata satisfação de conseguir apoio imediato da prefeita Maria Vicentina, que colocou à disposição as secretarias da prefeitura para ajudar em tudo que fosse necessário para a realização do evento”, disse Fernando Maciel. Importante ressaltar que todos os assuntos relacionados à organização da Feira foram debatidos em reunião junto à Diretoria da ACIP. 

Para que o projeto seja implantado, a Associação abriu período de inscrição aos agricultores e realizou todos os procedimentos legais, incluindo o regulamento. Também, no dia 13 de outubro, convocou reunião com todos os produtores inscritos, ocasião que o presidente da ACIP explicou os pré-requisitos para participação da Feira, como os produtos a serem comercializados que precisam ser cultivados no município, a padronização das barracas bem como dos jalecos, crachás e sacolas, a necessidade de o produtor ter CNPJ, entre outros itens necessários para o bom funcionamento do evento. 

Planejamos a Feira Noturna dos Produtores de Piedade com muita dedicação e carinho. Nossa expectativa é que o evento seja um sucesso e possa crescer ao longo dos anos. Convido você e sua família para prestigiar este importante evento, que começa no próximo dia 18 e ocorrerá todas as sextas-feiras”, destacou Fernando Maciel. 




Jaderson Alves
Assessor de Imprensa