segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Adolescentes apreendidos pela PM após furto de bateria nos Cotianos - Equipamento foi recuperado

Uma testemunha viu os menores de idade retirando a bateria de um caminhão na rua da feira na tarde deste domingo (22) e avisou o proprietário do veículo. O objeto foi encontrado na casa de um dos suspeitos.


Os fatos tiveram início por volta das 15h30min do domingo. A vítima havia deixa deixado seu caminhão estacionado em frente à sua residência à avenida Aurélio Amaral Santos (marginal direita do ribeirão dos Cotianos) quando um amigo ligou para ele para avisar que alguns moleques estariam mexendo na bateria do veículo de carga. 

No momento em que o caminhoneiro foi verificar a informação já não havia ninguém no local, mas, realmente a bateria tinha sido furtada. Ele então seguiu para a casa de um dos suspeitos, questionou sobre o paradeiro do equipamento automotivo, ao que o adolescente que reside na mesma via respondeu que não sabia de nada.

A vítima ligou para o 190 da Polícia Militar contando o ocorrido. O Cabo Edilberto e os Soldados Éder e Gabriel foram acionados, entraram em contato com o caminhoneiro, que indicou a moradia do menor de idade onde poderia estar a bateria. Os PMs foram ao local, conversaram com o garoto e encontraram a bateria sobre a  laje do imóvel. O adolescente e um colega dele - ambos com 15 anos de idade - disseram que o equipamento tinha sido deixado ali por amigo.

Os dois menores foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Piedade, onde após tomar conhecimento do ocorrido a autoridade policial efetuou a elaboração do boletim de ocorrência do ato infracional de receptação. Os dois adolescentes foram liberados sob a responsabilidade de juntamente com seus pais comparecerem perante a Vara da Infância e da Juventude no Fórum local. A bateria foi devolvida ao legítimo dono.