segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Edmir Chedid reitera apoio em encontro com prefeito de Piedade

Prefeito Tadeu e deputado Edmir Chedid (direita) e
assessores  durante encontro promovido na prefeitura
Foto; Marlon Maciel
O deputado Edmir Chedid (DEM) reiterou durante reunião com o prefeito eleito de Piedade, José Tadeu de Resende, apoio na busca de recursos junto ao governo do Estado com a finalidade de auxiliar a administração municipal na equação das demandas que a prefeitura apontar como prioritárias e destacou a importância da classificação de Piedade como Município de Interesse Turístico. 


Dos 140 municípios inscritos, Piedade é um dos poucos avaliados até o momento que passaram no crivo técnico”, disse o parlamentar no encontro ocorrido na última quinta-feira (18), na prefeitura de Piedade.

Edmir Chedid explicou que, com a Lei Complementar 1.261/2015, criou-se uma nova classificação de município turístico. “Existem atualmente no Estado 70 estâncias turísticas e, com a nova lei, foram criadas 140 vagas para Municípios de Interesse Turístico que também receberão recursos do Fundo de Melhoria dos Municípios Turísticos, por meio do Departamento de Apoio as Estâncias (Dade)”.

Nesse encontro, foram debatidos assuntos importantes para Piedade e municípios da região, como implantação de antenas de telefonia móvel nos bairros Vila Moraes, Miguel Russo, Douradinho, Piratuba e Piraporão, construção da ETEC, Centro do Idoso e conclusão da Delegacia de Polícia, doação ao município do imóvel do DAEE (antiga sede da CEsP no centro da cidade), duplicação da SP-025 (Rodovia Bunjiro Nakao) e construção de rotatórias e melhorias na SP-079 (Rodovia Padre Guilherme Howell), perenização da Estrada Velha (PIedde - Votorantim) e pavimentação de ruas. “Vamos reiterar ao Estado a necessidade de investimentos”, frisou.

Liderança

Camarão, Presidente da Câmara, e sua esposa Terezinha
recepcionaram o Deputado Edmir Chedid e lideranças
políticas locais
Foto: Marlon Maciel
Edmir Chedid também participou de uma reunião informal com vereadores, ex-vereadores e lideranças do município na residência do presidente da Câmara, Nelson Prestes de Oliveira (Camarão). O prefeito José Tadeu de Resende e a ex-prefeita Maria Vicentina Godinho Pereira da Silva também marcaram presença. “Foi um também momento para trocarmos ideias, debatermos os assuntos de interesse do município e reiterarmos nosso apoio na Assembleia Legislativa. Os desafios são muitos e exigirão empenho redobrado”, finalizou.