terça-feira, 3 de outubro de 2017

Ciclista Gustavo Xavier é bronze nos Jogos da Juventude disputados no Chile

Gustavo Xavier (à direita) com sua medalha de bronze,
ao centro o colombiano Jeronimo Botero (ouro) e
à esquerda Romulo Roman (prata) do Equador
Foto: Confederação Brasileira de Ciclismo/Divulgação
Um dia após chegar em quarto lugar, o jovem talento do ciclismo de Piedade alcançou um belíssimo terceiro lugar na prova de XCO dos II Jogos da Juventude disputados no Chile.

O piedadense Gustavo Xavier, 16 anos a serem completados na próxima semana, e que no último sábado (30) obteve ótimo resultado ao terminou em quarto lugar no  Mountain Bike Eliminator, dos II Jogos Sul-Americano da Juventude, no Chile, conquistou no dia seguinte (1/10) a terceira colocação e um lugar no pódio da prova de XCO (Mountain Bike Cross Country Olímpico), da competição continental.

Gustavo Xavier na disputa do Mountain Bike Eliminator
no Chile
Foto: CBC/Divulgação
A prova mais uma vez foi bastante disputada e técnica, exigindo muita atenção dos competidores. Gustavo pedalou sempre entre os líderes e completou o percurso com a medalha de bronze com o tempo de 1h01min08seg. A medalha de ouro ficou com o colombiano Jeronimo Botero (59min11seg) e a prata com o equatoriano Romulo Roman (1h03min).

A prova mais uma vez foi bastante disputada e técnica, exigindo muita atenção dos competidores. Gustavo pedalou sempre entre os líderes e completou o percurso com o tempo com o tempo de 1h08min00, resultado que lhe garantiu a medalha de bronze. O ouro ficou com o colombiano Jeronimo Botero (59min11seg) e a prata com o equatoriano Romulo Roman (1h03min). (Matéria editada às 12h41min de 03/10/2017)

Fonte: http://bike76.com/2017/10/gustavo-xavier-e-bronze-no-moutain-bike-xco-dos-jogos-da-juventude-no-chile/ e http://www.cbc.esp.br/default/noticias.php?m=geral&n=10618