domingo, 4 de agosto de 2019

Polícia Militar prende ladrão e recupera bicicletas furtadas

Qualidade das imagens do sistema de segurança do imóvel foram fundamentais para o esclarecimento do caso. O larápio foi solto porque não ficou configurado flagrante. Outros objetos furtados teriam sido vendidos e compradores podem ser processados por receptação. 



A casa à margem da rodovia SP-250, Alto de Piedade, foi furtada por volta das 5 horas, madrugada do sábado (3).
O desocupado de 18 anos de idade aproveitou-se da ausência dos moradores para furtar um carrinho de mão, três bicicletas (Caloi, preta e amarela - Venzo, preta e verde - Absolute, azul e branca), quatro rodas cromadas aro 19 com pneus.

Porém, a eficiência do sistema de monitoramento instalado no imóvel permitiu que o larápio fosse reconhecido. A informação foi passada à Polícia Militar, no período da tarde, com isto, às 17h58min o Cabo Cruz e o Soldado Nunes localizaram o suspeito em sua casa, na Vila Moraes. 

Além das imagens das câmeras de segurança mostrarem nitidamente a cara do ladrão, na moradia dele foram localizadas duas das três bicicletas (Caloi e Venzo) surrupiadas horas antes. O jovem indicou o lugar onde teria escondido os demais objetos, mas, já não estavam no local quando os PMs foram averiguar. Provavelmente tenham sido vendidos.

Os PMs deram voz de prisão ao desocupado, apreenderam as bicicletas e seguiram para a Delegacia de Polícia de Piedade. Contudo, como não ficou caracterizado flagrante, devido ao interregno entre o delito e a prisão do autor do furto. Após o indiciamento, o acusado foi colocado novamente em liberdade, conforme previsto em lei. As bicicletas recuperadas foram devolvidas para o legítimo dono.

Importante ressaltar que a pessoa que compra (ou até mesmo ganha de presente) um objeto furtado ou roubado incide no crime de receptação que prevê pena de até oito anos de cadeia, conforme o caso.