JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Caminhão sem freio bate contra grade de uma casa no Parque da Torre

Acidente assustou moradores do Parque da Torre
        Dois dias após uma Ford F-4000 sem freio bater contra um muro de uma casa e depois colidir com um Renault Clio que estava na garagem, no bairro Cotianos, novo acidente em que um caminhão perdeu o freio e bateu contra a grade de uma casa no Parque da Torre.
O fato se deu às 7h00min desta terça-feira, 21, quando o Ford F-600 ano 1977 teve uma pane no sistema de frenagem. O veículo descia a Rua Petrolândia, sentido centro da cidade, quando o motorista Ivanel Moraes de Almeida de 40 anos, percebeu o problema e gritou para sua irmã Viviane de Moraes Almeida, 29 anos, que estava a seu lado, para que ela se agachasse a fim de tentar protegê-la. 

Rua ficou interditada durante toda manhã
         O caminhão entrou na Rua Francisco Antonio Correa e bateu contra a grade da casa de número 231, esquina com a Rua Saturnino Alves Vieira, ao lado da Escola Estadual "Maria Paula de Ramalho Paes". Com o impacto os eixos traseiro e dianteiro esquerdos foram arrancados. Viviane sofreu fratura no braço esquerdo, foi socorrida na Santa Casa de Misericórdia de Piedade e depois transferida ao Hospital Regional em Sorocaba, ela não corre risco de morte. Seu irmão Ivanel sofreu pequenos arranhões e passa bem. Aos policiais militares Campestrini e Santa Cruz, o motorista disse que o freio repentinamente falhou e que tentou evitar um acidente ainda mais grave. Apenas os ocupantes do caminhão ficaram feridos.
No horário do acidente não havia ninguém em frente à casa
           Realmente algo muito mais pior poderia ter acontecido, uma vez que às 12h20min cerca de 800 alunos da escola "Maria Paula" estão nas imediações. A Rua Francisco Antonio Corrêa ficou parcialmente interditada durante todo o período da manhã, para a retirada co veículo. Importante lembrar que na última quinta-feira, um caminhão desgovernado bateu em dois outros veículos e acabou ferindo sete pessoas e levando a vida de uma agente comunitária na SP-79 (Piedade-Tapiraí), altura do bairro dos Prestes. Confira matéria no link "polícia" deste blog. 


Um dos eixos que se soltou do caminhão