JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Uma pessoa morre e seis ficam feridas após caminhão desgovernado bater em dois carros, uma moto e invadir ponto de ônibus

Acidente interditou parcialmente pista da SP-79, altura do Bº Prestes
            Um grave acidente por volta das 10h50min do dia 16, no km. 136,5 da rodovia SP-79, altura do bairro dos Prestes, levou a vida da agente comunitária Lizandra Batista da Silva, 32 anos e deixou outras sete pessoas feridas, uma delas com grave ferimento em um dos pés..
A colisão aconteceu após um caminhão basculante carregado de gesso que vinha de Tapiraí em sentido a Piedade, saiu da pista numa curva leve. O motorista do veículo teria tido um mal súbito. O caminhão bateu numa pick-up Fiat Strada que estava no acostamento, depois colidiu contra um Gol que saia de uma estrada vicinal, bateu ainda contra uma moto que também estava junto à pista e depois tombou e a carga do caminhão foi derramada junto a um ponto de ônibus. Muitos conseguiram correr a tempo e escapar do caminhão desgovernado,  porém, a agente comunitária, que havia parado com sua moto apenas para conversar com uma pessoa, estava de costas e não teve tempo de se salvar. Seu corpo foi arremessado barranco abaixo, onde veio a falecer.
Populares observam local onde o corpo da vítima fatal foi arremessado
        De acordo com algumas testemunhas, no momento do acidente estariam cerca de 15 pessoas aguardando sua condução. Segundo apurado mais seis pessoas ficaram feridas, uma delas com gravidade em um de seus pés. As vítimas foram rapidamente socorridas por equipes da Diretoria Municipal de Saúde de Piedade, levadas de ambulância para a Santa Casa e para o ambulatório médico. Nenhuma das outras seis vítimas corria risco de morte. O Corpo de Bombeiros esteve no local, pois, havia o temor de que alguma vítima pudesse ter ficado sob o caminhão, porém, após minucioso trabalho não foi encontrada mais nenhuma vítima. A Polícia Rodoviária, com apoio de Policiais Militares e de equipes do DER trabalharam na sinalização e interdição parcial da pista. 
Motocicleta da vítima fatal junto ao acostamento
Comoção - A notícia da morte da agente comunitária trouxe perplexidade e comoção dentre várias pessoas que estavam no local do acidente, uma vez que a tragédia se deu muito próxima à sua casa, uma vez ela ser do bairro Miguel Russo. Lizandra era uma pessoa muito alegre, comunicativa, funcionária exemplar diziam os colegas de trabalho que trabalhavam no socorro às vítimas.