JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

quinta-feira, 1 de março de 2012

Pela terceira vez prefeitura celebra contrato de seis meses com a Sabesp

    A Prefeitura de Piedade formalizou na última segunda-feira, dia 27 de fevereiro, um novo contrato emergencial com a Sabesp para que a empresa continue a operar os serviços de saneamento básico no município.
Obras deverão custar aproximadamente R$ 700 mil e será realizada pela Sabesp
Vereador Geraldinho Camargo (PT) acompanha andamento de obras
Foto: Foguinho/Imprensa SMetal

É a terceira prorrogação celebrada entre a administração municipal e a empresa de capital misto. Assim como nas duas vezes anteriores, a primeira renovação se deu em 27 de fevereiro de 2011, o novo contrato emergencial terá duração de seis meses. No inicio do mês de fevereiro houve uma reunião entre o prefeito Geremias Ribeiro Pinto e o Superintendente Regional da Sabesp, Mario Eduardo Pardini Affonseca. Segundo a prefeitura, o acordo tem como objetivo o estabelecimento do prazo necessário para a conclusão do Plano Municipal de Saneamento Básico, documento esse que é pré-requisito para a assinatura de um Contrato de Programa.

     Ainda de acordo com informações da administração municipal, atualmente, a conclusão do Plano Municipal de Saneamento Básico está dependendo da conclusão dos estudos técnicos que estão sendo realizados através do Governo do Estado. Somente após a conclusão e avaliação desses estudos é que será possível concluir o Plano. Outro fator importante do novo contrato emergencial é o cronograma de obras que está sendo executado pela Sabesp, onde várias importantes obras de ampliação da rede de fornecimento de água tratada e coleta de esgoto serão executadas.

    Nos próximos dias deverá ocorrer nova reunião entre o chefe do executivo e o superintendente da Sabesp para avaliação do cronograma de obras executadas e definição de novas metas para conclusão do Plano de Saneamento e negociação do Contrato de Programa. A Sabesp garante a manutenção do fornecimento de água tratada e coleta de esgoto, com a mesma qualidade que o faz há 31 anos, até que seja celebrado um contrato de longo prazo.