No dia 1º de junho alunos do Ensino Fundamental da E.E. "Profª. Maria Paula Ramalho Paes" tiveram a oportunidade de assistir um Concerto Didático na Sala São Paulo, com a Orquestra Jovem do Estado de São Paulo.Esta visita foi possível devido ao Programa "Descubra a Orquestra na Sala São Paulo" que oferece concertos a alunos do ensino Fundamental e médio da rede pública e privada, que também capacita professores multiplicadores em apreciação musical. Além da apresentação musical, os alunos aprenderam sobre a estação ferroviária, uma vez que a Sala São Paulo fica numa antiga estação ferroviária. Lá os alunos viram como era feito o transporte de café, o significado do piso e como se deu o tombamento do prédio da Sala São Paulo.
O repertório foi a Sinfonia nº 9 em Mi Menor, opus 95, do Novo Mundo de Antonin Dvorak, tendo como regente a maestrina Cláudia Feres. A sinfonia possui quatro movimentos e ao término de cada um deles, a mesma tecia comentários sobre a música, bem como aos instrumentos que, de alguma forma, se destacavam.