JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

GV VEÍCULOS

terça-feira, 26 de junho de 2012

Escola Estadual dos Ortizes conquista 1º lugar no 6º Grande Desafio Unicamp


Equipe Campeão do 6º Grande Desafio Unicamp
MAIS UMA VITÓRIA DA ESCOLA PÚBLICA - No último sábado, 16 de junho, uma equipe de alunos da E.E.”Miguel Pires Godinho” – Bairro dos Ortizes, Piedade/SP, conquistou o 1º lugar no 6º Grande Desafio UNICAMP. 
O desafio constituía em projetar, construir e operar um equipamento capaz de auxiliar no desassoreamento e na despoluição de um lago. Orientados pelo professor Fúlvio Henrique Pereira, os alunos Gabrielle Watermann Vieira (9º ano Ensino Fundamental) Bruna Kaory Hirashima (1ª série Ensino Médio), João Batista Araujo Junior (1ª série E.M.), João Marcos Pereira (1ª série) e Hector Fernandes de Campos (2ª série E.M.) aceitaram o desafio e “mergulharam” na engenhoca. Após muito estudo e dedicação a equipe “UP” (como os integrantes se autodenominaram) projetou e construiu o equipamento usando apenas materiais sustentáveis. Faltava apenas uma etapa: no dia 16 de junho, os alunos, acompanhados pelo professor orientador, foram até Campinas (UNICAMP), onde realizaram a exposição do projeto e a operação do equipamento. Competindo com 50 escolas (públicas e particulares) de vários estados do Brasil, os alunos venceram o desafio e obtiveram o 1º lugar.
"Parabéns aos nossos pequenos inventores que mostraram mais uma vez que a escola pública tem muitos talentos, basta que sejam estimulados e orientados de forma correta".
Equipe da E.E.”MIGUEL Pires Godinho”