![]() |
| Equipe Campeão do 6º Grande Desafio Unicamp |
O desafio constituía em projetar, construir e
operar um equipamento capaz de auxiliar no desassoreamento e na despoluição de
um lago. Orientados
pelo professor Fúlvio Henrique Pereira, os alunos Gabrielle Watermann Vieira
(9º ano Ensino Fundamental) Bruna Kaory Hirashima (1ª série Ensino Médio), João Batista Araujo Junior
(1ª série E.M.), João Marcos Pereira (1ª série) e Hector Fernandes de Campos
(2ª série E.M.) aceitaram o desafio e “mergulharam” na engenhoca. Após muito
estudo e dedicação a equipe “UP” (como os integrantes se autodenominaram)
projetou e construiu o equipamento usando apenas materiais sustentáveis. Faltava
apenas uma etapa: no dia 16 de junho, os alunos, acompanhados pelo professor
orientador, foram até Campinas (UNICAMP), onde realizaram a exposição do
projeto e a operação do equipamento. Competindo com 50 escolas (públicas e
particulares) de vários estados do Brasil, os alunos venceram o desafio e
obtiveram o 1º lugar.
"Parabéns
aos nossos pequenos inventores que mostraram mais uma vez que a escola pública
tem muitos talentos, basta que sejam estimulados e orientados de forma correta".
Equipe da E.E.”MIGUEL
Pires Godinho”
