| Mais uma obra inacabada da prefeitura |
(VÍDEO) - Quase um ano depois de iniciada a construção de um muro de arrimo junto à Rua Quintino de Campos e a Prefeitura de Piedade não terminou o serviço. Com mais esta obra inacabada, que deveria servir de contenção para o barranco não tem estrutura própria para este fim, o que gera constantes reclamações por parte dos moradores da Vila Quintino e Conjunto Habitacional "Marino Godinnho".
Estivemos no local na semana passada e constatamos parte da ferragem de colunas sofrendo a ação de corrosão da ferrugem por estarem expostas, buracos nos blocos onde crescem plantas, a terra colocada atrás do muro está cedendo, dentr outros defeitos. Próximo dali, na Rua João Vieira Ribeiro, ao lado do ponto de ônibus existe um ponto de coleta de material reciclável e dois containers bastante deteriorados pela ação da ferrugem. Como em vários outros pontos da cidade (Paulas e Mendes, Garcias, Cotianos...) o lixo sai pelos buracos e os cães de rua espalham o material. Mal cheiro, moscas, baratas e ratos, são alguns dos problemas adicionais que geram inúmeras queixas dos moradores locais.
O Jornal "Município de Piedade" publicou em 02 de agosto de 2011 a seguinte matéria sobre a obra: "A Prefeitura está construindo muros de contenção em vários pontos da cidade. Um deles foi implantado na rua Quintino de Campos, na Vila Quintino. Este serviço atende orientação do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) que esteve no município e identificou alguns pontos de risco de desmoronamento de barrancos após as fortes chuvas ocorridas em março do ano passado. De acordo com a Diretoria Municipal de Obras, em cerca de um ano já foram construídos seis muros de contenção, levando mais segurança a centenas de moradores." A segurança citada não é confirmada, basta verificar a obra, uma vez que a sustentação do muro é frágil, assim, o risco de desmoronamento está diminuído, porém, ainda suscetível ao acúmulo de terra em caso de chuvas fortes.