Pequenos acidentes são comuns na rotatória
 |
| Imagens: Diego Cleberton |
Um acidente no início da noite de ontem, 08, sem maiores consequências a não ser pelo prejuízo causado aos proprietários de dois veículos. Desta vez a colisão traseira se deu junto à Praça da Bandeira, no acesso para a Rua Tenente Procópio Tenório. Na maioria das vezes, neste ponto, os acidentes ocorrem quando um motorista para junto à faixa de pedestres e outro que vem atrás acaba batendo. A rotatória faz a ligação entre a Praça da Bandeira, Rua General Valdomiro de Lima e Rua Comendador Parada e é a única opção de distribuição do tráfego dos carros, motos, caminhões e ônibus que seguem de Ibiúna para Sorocaba, apenas como exemplo. Os veículos pesados vindos de Votorantim e Sorocaba obrigatoriamente passar pelo local, com isto a cada dia ocorre o acúmulo de veículos neste ponto da cidade. A situação é corriqueira, porém, o que chama a atenção é falta de investimento da prefeitura na malha viária da cidade. Nesta sexta-feira quem foi ao centro percebeu que nossas ruas estavam abarrotadas de veículos. O aumento da frota tem sido constante, mas, a administração municipal parece não perceber a necessidade de medidas mais contundentes no sentido der dar melhor fluência ao tráfego.