JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

GV VEÍCULOS

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Piraporinha: Para ir à escola crianças andam 2 km a pé no barro devido às péssimas condições de estrada

Van escolar não consegue superar pequeno trecho
deixando dezenas de alunos terminando o trajeto a pé
(VÌDEO) - Morador do Bairro Piraporinha, Elivelton Godinho, nos enviou estas imagens, onde é possível perceber a dificuldade enfrentada pelos moradores, mesmo a pé, para percorrerem alguns trechos. Há semanas dezenas de alunos que estudam  nas escolas do Piraporinha e do Bairro dos Godinhos são obrigados a andar quilômetros a pé.
O motivo é a péssima condição em que se encontra a vicinal utilizada pelo transporte os estudantes. São crianças que moram na parte mais alta do Piraporinha e na Comunidade São Benedito. Agricultores também são muito prejudicados pela falta de uma estrada decente. Isso acontece porque os veículos que fazem o transporte escolar não conseguem subir um pequeno trecho da rua que liga a Estrada dos Lavradores a PDD-020 conforme  o mapa digital do município. Segundo Elivelton alguns estudantes que chegam a caminhar dois quilômetros em meio à lama. imagens registradas 22 de junho de 2012. Até quando estas famílias serão prejudicadas pela incompetência do nosso governante? Esta é a pergunta que fica.