Desespero: Lama tomou conta da casa Fotos: Diego Cleberton |
Descaso da prefeitura prejudica moradores da Vila João Garcia. Há três semanas publicamos matéria sobre o risco que os moradores da Rua Projetada 03, na Vila João Garcia (Sacilão), poderiam enfrentar no caso de uma chuva mais forte. O temor se confirmou e uma casa de madeira situada na esquina com a Rua 13 foi invadida pela lama na manhã de ontem.
Falta de aviso não foi. Por inúmeras vezes uma moradora da Rua 03 pediu para que a Diretoria de Obras corrigisse o problema de infiltração na guia e sarjeta implantada na esquina, porém, nada foi feito e ontem, terça-feira (27), ao chegar em sua casa após um dia inteiro de trabalho, a funcionária pública encontrou todo o chão da casa de madeira tomado pela lama. O desespero tomou conta da pobre mulher que teve que contar com ajuda de vizinhos para retirar o barro fétido de sua humilde residência, o que levou horas para ser feito. A quantidade de lama foi tanta que alguns móveis ficaram danificados. "Não sei nem por onde começar", desabafou a moradora.
Prejuízo: Móveis e utensílios danificados |
"Bucha" anunciada - Já no dia 07 de novembro, quando publicamos a matéria alertávamos sobre o risco da enxurrada invadir esta casa. O problema existe porque a água que desce pela estrada de terra que liga a Vila João Garcia com o Ciríaco, vem com força para baixo e como não foi feita nenhuma obra de contenção da chuva, a água acabou solapando a guia e a sarjeta e com isto o barro acabou por invadir a casa. Se a prefeitura tivesse asfaltado a pequena rua com cerca de 40 metros de extensão e implantado caixas de contenção da água pluvial, a possibilidade de um problema desta natureza ocorrer seria muito menor. A prefeitura até teve o cuidado de construir um muro junto esquina, mas, o restante da obra se mostrou ineficiente. A família que reside na casa inundada pela lama terá que repor alguns móveis e utensílios que ficaram inservíveis após a enchente. Resta aguardar urgentes providências por parte da administração municipal e perguntar: Quem paga tanto prejuízo e transtorno?
Descaso: Buraco aberto pela erosão canalizou a lama para dentro da residência |
Surpresa: Ao chegar cansada do trabalho mulher encontra casa enlameada |
SOCORRO - Se nenhuma medida for tomada para corrigir o problema novas inundações irão ocorrer.