JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

GV VEÍCULOS

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Geremias dá calote no ticket de Natal dos funcionários

Os funcionários públicos municipais receberam um "belo" presente de Natal antecipado do prefeito Geremias. No holerite do pagamento dos salários do mês de novembro a confirmação de que não receberão o ticket adicional de final de ano, como ocorre há 10 anos. Estudantes também deverão ser prejudicados no repasse do auxílio transporte. Cerca de 1.200 famílias não poderão contar com o recurso extra para as despesas de final de ano, por volta de R$ 360 mil deixarão de ser injetados na economia local.

          A justificativa para tal medida é de que houve uma inesperada diminuição no repasse dos Governos Estadual e Estadual e pela obrigatoriedade da contenção de despesas em geral. Na nota a atual administração assume que está sem dinheiro para pagar despesas já previstas no orçamento e tenta justificar sua incompetência alegando cumprir determinações "legais" e do Tribunal de Contas. 
           Diz a textualmente mensagem: "ATENÇÃO SERVIDOR (a): Considerando que a Lei de Responsabilidade Fiscal proíbe o fechamento do mandato com restos a pagar (sem saldo financeiro); Considerando a diminuição inesperada do repasse dos Governos Estadual e Federal a todos os municípios no final do ano, contrariando os valores previstos e planejados; Considerando o alerta emitido pelo Tribunal de Contas a todos os municípios; RESSALTAMOS  a obrigatoriedade de contenção de despesas em geral, inclusive o pagamento de horas extras, dentre outros, e a orientação de cortes de todas as despesas possíveis, incluindo a obrigatoriedade de corte de todas as despesas não obrigatórios pela lei (?), como, infelizmente, o ticket dobrado de Natal".
660 estudantes poderão ficar no prejuízo também - Segundo informações colhidas junto a alguns estudantes, o auxílio trasporte de R$ 70 mensais repassados pela prefeitura está atrasado. O último valor depositado na conta dos beneficiários refere-se ao mês de outubro. Há o temor junto aos estudantes de que eles não recebam mais o benefício este ano, fato que iria prejudicar em muito mais de 660 famílias deverão ser prejudicadas com o não pagamento dos repasses. Fontes ligadas à administração municipal acreditam que não haverá o repasse do mês de novembro.