Um estudante de 21 anos, morador do Bairro dos Pintos, confessou na tarde de ontem (14), ter assaltado uma taxista no último dia 05.
Dois dias depois do ocorrido a vítima compareceu na Delegacia de Polícia onde reconheceu Rodrigo Muniz Vieira como sendo o autor do roubo. Na ocasião ele entrou em seu táxi, pediu que ela o levasse até o Bairro dos Pintos, onde, no início da Estrada Municipal "Giacomo Bassi" (estrada da Vila Élvio) ele sacou de uma faca e anunciou assalto. Assustada, a mulher, que afirmou ter visto um revólver com o indivíduo, saiu correndo, enquanto o rapaz tentou fugir com o carro, mas, não conseguiu e acabou fugindo a pé levando a bolsa da vítima.
Posteriormente a taxista compareceu à Delegacia, onde reconheceu o autor do roubo através do álbum de fotografias da Polícia Civil. Devidamente identificado o estudante foi intimado a comparecer perante à autoridade policiai e confessou ter praticado o assalto. Segundo Rodrigo disse ao escrivão Adriano, no dia do roubo ele havia brigado com sua namorada, bebeu muito e resolveu pegar o táxi para ir embora para casa. Ele assumiu que portava uma faca, mas, não o revólver e quando o carro chegou no início da estrada da Vila Élvio a vítima parou o carro e saiu correndo após ver a faca. O estudante então pegou a bolsa da mulher, saiu correndo em direção a um matagal onde acabou dormindo e só acordou "todo vomitado" somente no dia seguinte. Rodrigo Muniz Vieira, que é réu primário, foi indiciado com base no artigo 157 do Código Penal Brasileiro (roubo), que prevê pena de quatro a 10 anos de reclusão e como não foi preso em flagrante terá o direito de responder o processo em liberdade.