 |
Enorme potencial de exploração trará depredação ambiental e prejuízos sociais, alegam moradores da região. Foto: geraldinhovereador.blogspot.com |
Neste sábado um grupo de pessoas estará no Calçadão de Piedade colhendo assinaturas contra a instalação da pedreira no Bairro Piraporinha.
A iniciativa partiu dos membros do Sangue Bão", um grupo de amigos do Facebook que tem se mobilizado em favor de causas sociais e agora parte para um evento voltado ao público em geral nesta empreitada ambiental. Na verdade a algum tempo, este pessoal vem se manifestando contra tal empreendimento, "Todos unidos contra a instalação da Pedreira no bairro do Piraporinha" é o lema da campanha.
Para fortalecer esta campanha, no próximo sábado, 12 de janeiro, das 10 às 16 horas, o grupo estará reunido na Rua Capitão Antonio Loureiro, mais conhecida como Calçadão, no centro da cidade, arrecadando assinaturas para a Petição Publica que expressa a indignação e angústia de moradores dos bairros Furnas, Piraporinha, Gurgel e outros adjacentes, pela instalação e exploração da pedreira. O temor é de que haja um enorme prejuízo ambiental e social, à medida em que as atividades do empreendimento venham a impactar de maneira grave o meio ambientes e a vida das pessoas. "Para que isso aconteça precisamos de voluntários para nos acompanhar", esclarece um dos membros do grupo, "montaremos uma tenda, com uma mesa e cadeiras no calçadão e faremos revezamento de grupos de 2 em 2h, para isso precisamos de mais pessoas contribuindo com seu tempo em prol de algo tão importante para o município." Quem puder colaborar ajudar, pode deixar seu nome na página do Facebook do grupo (clique Aqui.)