JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

GV VEÍCULOS

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Honda Biz furtada no Jardim Secol é recuperada pela Polícia Militar

Moto sem placas, com chassi pinado e pintura de
péssima qualidade
Policiais militares apreenderam um menor de 13 anos e recuperaram na tarde de ontem (02), na Vila Quintino, uma moto furtada na última sexta-feira (28/12) no Jardim Secol.
Segundo informações contidas no Boletim de Ocorrência, os soldados Soares e Elizângela, receberam denúncia anônima de que um rapaz estava rodando com uma moto Honda Biz sem placas pelo Bairro dos Moreiras e Vila Quintino. Recebida a informação os policiais efetuaram rondas pelos locais citados, quando por volta das 18h10min, desta quarta-feira, avistaram a motocicleta suspeita. No início da Rua José Rolim da Silva, CDHU "Marino Godinho", a pessoa que conduzia a moto parou para conversar com dois rapazes que estavam sentados na calçada, foi quando os policiais militares abordaram o condutor do veículo e constataram que se tratava de um menor de apenas 13 anos, que mora próximo ao local da abordagem e rapidamente constaram que a motocicleta havia sido adulterada, porque a rústica pintura cinza aplicada sobre a cor original vermelha, era de péssima qualidade. Como a moto estava sem placas os soldados Elizângela e Soares, conseguiram identificar a moto apenas pela numeração do motor, uma vez que o chassi havia sido pinado (com os números suprimidos). Tratava-se da moto Honda Biz 125 2005/2006 vermelha placas DOY-6605 furtada do interior de uma casa no dia 28 de dezembro. A moto foi recolhida e juntamente com o menor infrator levados à Delegacia de Polícia. O menor usava o capacete furtado junto com a moto.
Torpedos trocados entre os suspeitos
sugerem ligação entre eles...
Aos policiais o adolescente disse que a moto pertenceria a um amigo que pediu para que ele guardasse a guardasse em sua casa. O suposto "dono" da moto, um outro garoto de apenas 13 anos, que foi posteriormente localizado, negou toda a história, dizendo que não conhecia o adolescente que estava com a moto furtada, no entanto, uma mensagem em seu celular contradizem sua versão. Ocorre que, nos aparelhos celulares dos indivíduos, mensagens de texto fazem menção à adulteração da pintura e do chassi, bem como da utilização do veículo para das uns "rolê". Como todos os envolvidos são menores de idade, após todos serem ouvidos foram liberados sob a responsabilidade de suas mães. Posteriormente deverão ser intimados a comparecer perante o Ministério Público, para que sejam aplicadas as medidas sócio-educativas previstas em lei. A motocicleta será devolvida ao proprietário, após todos os trâmites efetuados todos trâmites legais, remarcação do chassi, remoção da pintura e a nova regularização do veículo. 

...poucas horas antes da apreensão pela Polícia Militar