Chumbos do cartucho calibre 12 se espalham após disparo |
O empresário de 34 anos atingido com um tiro de espingarda calibre 12 em assalto ocorrido na noite de ontem (09) no Bairro dos Leites, teve sua perna amputada em razão da gravidade dos ferimentos.
A informação foi obtida junto a familiares da vítima e confirmada pela direção do Hospital Regional. A vítima, cujo nome não pode ser revelado, foi atingida na panturrilha esquerda (músculo posterior da parte inferior da perna) quando estava deitada no chão com a barriga para baixo. Um dos dois marginais que praticou a ação de roubo à chácara do empresário, ficou nervoso ao perceber que no imóvel "só havia" R$ 2.500 em espécie e atirou covardemente na vítima. O homem foi socorrido à Santa Casa de Piedade, depois para o hospital Regional em Sorocaba, porém, devido ao risco de contaminação de todo o organismo, a perna esquerda teve que ser amputada. O empresário continua internado e seu estado de saúde é considerado estável.
Em virtude das características de um cartucho de espingarda calibre 12, composta por centenas de pequenas esferas de chumbo, as pessoas atingidas por este armamento em geral são feridas com gravidade. Estes pequenos chumbos se espalham após o disparo, uma vez que o cartucho em si é feito de um material menos rígido que se rompe ao sair do cano da arma, espalhando assim o material que estava contido na cápsula.