![]() |
Moto com licença vencida foi apreendida Foto: Divulgação/Polícia Militar |
Indivíduo que responde processo por tráfico de entorpecentes é detido pela Polícia Militar com um capacete furtado e é solto após ser indiciado por direção perigosa na condução de veículo automotor, na manhã deste sábado (02).
Segundo os policiais militares soldados Siqueira e Dias, por volta das 10h10min, ao averiguarem denúncia de uso e tráfico de entorpecentes que estaria sendo praticado por duas pessoas a bordo de uma moto no Bairro dos Moreiras, se depararam com o veículo suspeito. O condutor da motocicleta CG-150 Fan prata ao perceber a aproximação da viatura acelerou. Os policiais fizeram acompanhamento ao veículo em fuga por várias ruas dos Moreiras. Ao deixarem o bairro e seguirem pela Estrada Municipal "Carolina Paes Granjeiro", em sentido ao bairro dos Garcias, os ocupantes da moto acabaram por sofrer um queda após o condutor perder o controle do veículo. O garupeiro, que segundo os policiais seria uma criança com cerca de 10 anos de idade, fugiu mato adentro, enquanto o condutor, que sofreu lesões superficiais pelo corpo, foi abordado.
Feita revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém, durante a ação um motociclista que passava pelo local parou para ver o que estava acontecendo, e reparou que o capacete utilizado pelo homem que dirigia a motocicleta era o mesmo que havia sido furtado na noite anterior no CDHU "Marino Godinho", durante uma breve visita a um parente. Uma vez que a vítima de furto identificou o seu capacete foi dada voz de prisão a D. B. L. 21 anos, que está respondendo em liberdade a processo por tráfico de entorpecentes.
Levado à Delegacia de Polícia D. foi indiciado direção perigosa, pois, o crime de furto tinha ocorrido na noite anterior e a vítima não havia dado queixa do ocorrido. Enquanto era lavrador o Boletim de Ocorrência o dono da motocicleta apareceu na delegacia e ao ser questionado sobre o capacete ele disse que havia comprado de um desconhecido pela quantia de R$ 50 na noite anterior. Diante da confissão o pedreiro E. F. R. F., 30 anos, foi indiciado por receptação, além das quatro autuações aplicadas pelas irregularidades. A motocicleta com pequenos danos foi removida e levada ao pátio do guincho, uma vez que estava com licenciamento vencido. D. B. L. foi liberado após ser ouvido pelas autoridades da Polícia Civil. O capacete será devolvido à vítima do furto.