JORNAL BOM DIA PIEDADE

GV VEÍCULOS

Céu - Xavier - PAFE

terça-feira, 9 de abril de 2013

Apoio da comunidade e dos órgãos públicos marcam evento da AMAP

Um sucesso! Cerca de 150 pessoas participaram da 1ª caminhada pela Conscientização do Autismo promovida pela Associação dos Amigos dos Autistas de Piedade (AMAP), que contou com o apoio de diversos empresários e Prefeitura de Piedade, por meio do Projeto Parque Eco Mais (foto).
O evento comemora o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, celebrado na última terça-feira, 02 de abril. A população piedadense e de cidades da região, pais de autistas, representantes de associações e autoridades de poder executivo e legislativo de Piedade estiveram reunidos na manhã deste domingo (07), no Parque Ecológico “Collemar de Miranda Botto”.


A chuva não foi motivo para desanimar as centenas de pessoas presentes que ainda participaram de atividades recreativas realizadas por educadores físicos da Prefeitura de Piedade e da Associação dos Amigos dos Autistas de Sorocaba (AMAS).  


Henrique Pereira, presidente da AMAP e pai de autista,
agradece o apoio à entidade
Foto: divulgação
Surpreso com a quantidade de participantes no primeiro evento, Henrique Pereira, presidente da AMAP agradece: “Este é um momento muito importante. Queremos levar educação sobre o autismo à população. Agradeço a colaboração de todos vocês”.


A prefeita de Piedade, Maria Vicentina Godinho Pereira da Silva (PSDB) parabenizou o presidente da AMAP pela conquista da concretização de uma associação especializada em atender aos casos de autismo constatados em Piedade, levantando, pela primeira vez, a bandeira de uma causa fundamental no município.



No local também houve distribuição de água pela Sabesp e algodão doce. O Projeto Parque Eco Mais é desenvolvido pela Prefeitura de Piedade, por meio da Coordenadoria do Meio Ambiente, Departamentos de Cultura, de Esporte e de Turismo e é aberto para toda a população.



O Parque Ecológico “Collemar de Miranda Botto” está localizado na Rua Francisco Pinto de Camargo, 350 (depois da Capela do Jacueiro). Outras informações ligue para (15) 3244-2670.