![]() |
Moto com numeração do chassi, motor e com a pintura adulterados, foi apreendida Foto: Bom Dia Piedade |
Um rapaz de 17 anos, juntamente com outras seis pessoas, entre elas uma mulher, foram detidos pela Polícia Militar, na noite desta sexta-feira (05), com uma Parati furtada e uma moto com o chassi raspado. O menor assumiu ter furtado o carro e uma casa num bairro vizinho, na quinta-feira (04).
Conforme o relatado pelos Soldados Lara e Paiz, às 22h40min, após uma denúncia anônima de que um grupo de pessoas suspeitas estariam numa Parati, junto a um bar, no quilômetro 03 da Estrada "Giacomo Bassi" (Vila Élvio), os PMs foram ao local averiguar a informação. Lá chegando, se depararam com a Parati CL 1989 azul placas BGS-1751 (Carapicuíba), com um homem ao volante e uma mulher no banco do passageiro. Outras cinco pessoas estavam ao lado do veículo estacionado. Ao consultar a placa da Parati os policiais souberam se tratar de um carro furtado no dia 30 de março em Cotia. Próximo aos suspeitos havia uma moto, sem placas. Um dos averiguados disse que o veículo era de seu patrão e havia emprestado a ele. A motocicleta Honda NXR 150 Bros branca (pintada de verde), porém, estava com a numeração do chassi e do motor adulterados. Dentro da Parati foram encontrados uma chave mixa (falsa), uma chave de um veículo Fiat, dois alicates, uma segueta, além de bolsas e roupas. Veículos apreendidos e suspeitos detido, foram levados à Delegacia de Polícia, onde soube-se de um furto a uma residência no bairro Sarapuí de Cima, ocorrido no dia anterior e que alguns dos objetos apreendidos na Parati, poderiam ter relação com este crime.
![]() |
Uma simples segueta levou a polícia ao esclarecimento do furto de uma casa Foto: Bom Dia Piedade |
Os Policiais Civis, Alexandre Rodrigues e Sérgio Sobrinho, e os Soldados Lara e Paiz, com apoio dos Soldados Almeida, Torquato, Denis e Cunha, passaram então questionar a origem do carro e dos objetos suspeitos, sendo que o menor M. A. A., 16 anos, assumiu a autoria do furto do carro e também da casa no Sarapuí de Cima e alegou ainda que estava sozinho em ambas ocasiões. O menor ainda reconheceu os objetos furtados na quinta-feira e levou os policiais até o local onde foi jogada uma bolsa com documentos de uma das vítimas, uma mulher grávida de cinco meses, bem como exames do pré-natal que ela vem fazendo em razão de sua gestação. Tudo que foi furtado no roubo à residência foi recuperado. Após mais de cinco horas de averiguações e formalidades burocráticas, todos os sete detidos foram liberados. O menor terá que se apresentar à justiça na segunda-feira, em razão dos dois furtos e ainda por ter sido caracterizada a receptação do veículo. Os veículos apreendidos foram levados ao pátio da empresa de guincho.