sexta-feira, 28 de junho de 2013

Homem envenena amásia, bebe do mesmo veneno e some

Um fato no mínimo estranho, ocorrido na noite desta quinta-feira (27), foi registrado por policiais militares de Piedade e Tapiraí. Um homem teria induzido sua amásia a tomar veneno, depois tomou o mesmo líquido, a deixou na casa e saiu dizendo que iria para um bar tomar cerveja. A vítima foi socorrida por familiares, já o seu companheiro não foi localizado.

Segundo relatado em Boletim de Ocorrência pelos Soldados Santa Cruz e Andreus do 3º Pelotão de Polícia Militar de Piedade, por volta das 19 horas uma lavradora de 38 anos, moradora do bairro Bateia de Cima, foi socorrida por familiares e levada à Santa Casa de Misericórdia de Tapiraí, após ter ingerido uma pequena quantidade de herbicida (veneno conhecido como mata-mato). Inicialmente a ocorrência seria de desentendimento entre casal, porém, ao chegarem no local os policiais souberam pela mãe da vítima que seu genro, R.S.T., havia dado o veneno para sua filha beber. 
Os Soldados Santa Cruz e Andreus entraram com contato com seus colegas Esione e Muniz da Polícia Militar de Tapiraí, que conversaram com a vítima. A mulher disse que estava com seu amásio em casa e que estavam "bebendo", foram para o quarto dormir, o homem colocou uma garrafa em sua boca, dizendo se tratar de bebida alcoólica. A mulher após ingerir um pouco da bebida cuspiu o líquido, devido ao gosto esquisito da mesma. Depois disto seu amásio acabou por beber três goles da mesma bebida e acabou vomitando parte do que havia ingerido. O companheiro da lavradora saiu da casa dizendo que iria para o bar tomar cerveja e não foi mais visto. 
Já a mulher começou a passar mal e foi levada para a Santa Casa de Tapiraí onde foi medicada e não corria risco de morte. R. S. T. poderá ser intimado pela polícia para esclarecer os fatos e poderá ser indiciado criminalmente pelo ato praticado.