Um lavrador de 51 anos, morador do bairro dos Godinhos, foi preso pela Polícia Militar no início da noite desta segunda-feira, ao ser flagrado dirigindo embriagado. O fato poderia até ser corriqueiro, não fosse o veículo um trator, que rodava pela marginal em zigue-zague. O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia, pagou fiança e responderá ao processo por embriaguez ao volante el liberdade.
Os Soldados Campestrini e Cunha estavam em patrulhamento pela Avenida Antonio Correia da Silva (marginal direita do Rio Pirapora) e avistaram um trator trafegando pela via de maneira perigosa, uma vez que o condutor não conseguia manter o maquinário em linha reta. Os policiais se aproximaram do trator, mandaram o lavrador para o veículo e ao abordá-lo notaram evidentes sinais de embriaguez no homem, tais como, fala enrolada, odor etílico, equilíbrio comprometido e olhos avermelhados. O Soldado Cunha aplicou o teste do etilômetro (bafômetro) no agricultor, no qual foi aferida a proporção de 0,54 miligramas de álcool por litro de ar alveolar em seus pulmões, nível que determina a prisão do condutor de veículo automotor.
Levado à Delegacia de Polícia o agricultor confessou que havia ingerido três "pingas" e foi indiciado por embriaguez ao volante, autuado em R$ 1.915,40 pela infração de trânsito, pagou fiança de R$ 700 arbitrada pelo Delegado Dr. José Chaves de Mello e foi posto em liberdade, condição na qual responderá ao processo movido pela justiça. O trator foi recolhido em entregue à responsabilidade do proprietário, no caso, o patrão do lavrador.