Unimed - Piedade 184 anos

Céu - Xavier - PAFE

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Aposentado preso com armas e munição tenta corromper policiais e se complica

Armas e munições apreendidas com o aposentado
Foto: Divulgação / 40º BPMI - Votorantim
Ao averiguarem um veículo suspeito na zona rural, bairro da Paineira, divisa com Pilar do Sul, policiais militares de Tapiraí flagraram um aposentado de 73 anos de idade com espingarda e munição. Na casa do indiciado foram encontradas outras espingardas e vários cartuchos. O idoso ofereceu dinheiro para ser liberado e só piorou as coisas.


Segundo informações obtidas junto 40º Batalhão de Polícia Militar de Votorantim, neste domingo, 28 de julho, às 11h00min, no município de Tapiraí, os Policiais Militares Soldados Luciano e Perin, durante patrulhamento pelo bairro Paineira se depararam com um veículo VW Fusca estacionado com as portas abertas em frente a um sitio.

Realizada a vistoria no veículo foram localizados 19 cartuchos calibre 36 deflagradas e uma espingarda cano curto do mesmo calibre desmuniciada. Diante de suspeita a equipe adentrou o local, onde avistou um indivíduo em atitude suspeita,  durante abordagem o mesmo foi identificado como José Cândido Vieira. Durante revista pessoal foram localizadas três munições calibre 36 intactas. Questionado sobre as munições e a arma, o aposentado confessou ser proprietário dos objetos, mas, que não possuía nenhum documento da espingarda. Dada voz de prisão, José ofereceu R$ 50 a um dos policiais para que fosse liberado, sendo indiciado também pelo crime de corrupção ativa. 

Ao ser questionado se teria mais algum objeto ilegal em sua posse o mesmo negou, porém ao ser informado que sua residência seria revistado Jose confessou possuir mais armas, após revista por sua casa foram localizadas uma espingarda calibre 5.5 mm, uma espingarda calibre não identificado, dois cartuchos calibre 36 intactos, um cartucho intacto calibre não identificado, nove munições calibre 22 intactas, uma munição calibre 20 intacta,oito munições calibre 20 deflagradas, cinco munições calibre 32 deflagradas.

Diante dos fatos, o aposentado, as armas e a munição foram levados à Delegacia de Polícia de Tapiraí, onde por determinação do Delegado Milton Andreolli, foi elaborado o Boletim de Ocorrência de porte ilegal de arma de fogo e corrupção ativa. José foi encaminhado à Cadeia Pública de Capela do Alto.