terça-feira, 23 de julho de 2013

Defesa Civil interdita casa onde moravam 17 pessoas

Duas famílias tiveram que ser retiradas da casa que teve rachaduras e desabamento de parede. A prefeitura disponibilizou uma outra moradia, mas, as famílias decidiram se abrigar na casa de parentes.

A Defesa Civil interditou uma casa, na Vila Moraes, em Piedade, após desabamento de uma parede e constatação de rachaduras. Na última semana de junho, o engenheiro Vicente Casemiro Gervásio, avaliador da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC), notificou e interditou uma casa onde residiam 17 pessoas, um casal com sete filhos e uma mulher com outras sete crianças. A residência, localizada em uma área considerada de risco, junto à Rodovia SP-79, não tinha condições de abrigar estas pessoas e, diante dos danos constatados no imóvel, a Defesa Civil Municipal decidiu pela interdição orientando as famílias a procurarem outro imóvel.

A Prefeitura, por meio da Diretoria de Ação Social, proporcionou todo o suporte necessário, oferecendo abrigo, uma casa junto a uma escola rural desativada, porém eles optaram por ir morar com parentes. A operação também contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e Diretoria de Obras.

Fonte - Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade