quarta-feira, 31 de julho de 2013

Mais um aposentado se queixa de saque indevido no Banco do Brasil de Piedade

Um dia após o registro de Boletim de Ocorrência (BO) em que um aposentado reclamou de operação irregular na conta em que recebe seu benefício, um outro beneficiário do INSS registrou queixa de fato similar, na mesma agência do Banco do Brasil de Piedade.
Segundo a vítima, um homem de 52 anos, morador de um bairro da região urbana do município, no dia 29 de julho, a última  segunda-feira, foram retirados indevidamente de sua Conta CPB - Controle de Pagamento de Benefício - o valor de R$ 530. O aposentado alega desconhecer tal operação e registrou o BO para que possa ser ressarcido pela instituição financeira. 

O fato acontece na mesma agência, de número 6630-3 (antiga Nossa Caixa), onde no dia 26 de julho um outro beneficiário, do INSS, este de 73 anos de idade, morador da zona rural de Piedade, teve R$ 678 retirados de maneira irregular, segundo o cliente do banco. Nos últimos meses foram mais de uma centena de casos de operações indevidas na mesma agência do Banco do Brasil. Dois equipamentos conhecidos como "chupa-cabras" foram encontrados por funcionários após a enxurrada de registros de operações fraudulentas, porém, o trabalho da Polícia Civil foi prejudicado devido à interferência da instituição financeira, o que dificultou em muito à investigações. Nestas situações foram poupadores que tiveram seus depósitos sacados por pessoas não autorizadas que utilizavam Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsas, iam a agências do Banco do Brasil de outras cidades (a maioria na região de Campinas), diziam ter perdido o cartão de movimentação da conta, cadastravam nova senha e então efetuavam a retirada criminosa do dinheiro. Todos os clientes tiveram seu dinheiro devolvido pelo banco.